Campeonato Nacional de Rampa 2009

























O 1º Campeonato Nacional de Rampa, em BTT, que se disputou no dia 20 de Setembro em Manteigas , bem ao lado da Serra da Estrela. O desafio era superar as dificuldades impostas por uma subida com uma extensão aproximada de três quilómetros e uma inclinação de aproximadamente 15%. O prémio era a atribuição dos títulos de campeões nacionais de rampa. Este campeonato ficou marcado por uma fraca adesão por parte dos atletas, visto que a prova foi alterada da data para a qual estava prevista a sua realização, nos juniores venceu David Rodrigues (Clube Montanhismo da Guarda). seguindo-se Mário Costa (MSS-Póvoa de Varzim-Maxibikes) e eu ,Rui Carvalho (CCD Serra/Monforqueijo/S2R Bikes), a 3m42s do campeão. Fiz uma boa prova, chegando a ultrapassar 2 dos atletas que partiram na minha frente. Quero fazer um agradecimento especial aos que me acompanharam neste dia, aqueles que puxaram por mim e ao meu treinador Tiago Aragão , que embora não me tenha preparado para este tipo de prova, que não era objectivo, conseguiu que eu obtivesse um excelente resultado ao lado dos melhores nacionais.

Rui Carvalho
Foto by: Anita

Sem comentários:

Enviar um comentário