Diário de Treinos

02-02-2012

Hoje pouco há a dizer , para além de vento , frio e mais vento...
Gosto mesmo de fazer dias seguidos com treinos intensos.
Foram + 71km á media de 31km/h - com 32min a 276Watts, ou seja, um treino curto mas intenso. Entre hoje e amanhã preparasse o corpo quer psicologicamente , quer energéticamente e fisicamente para o longo e duro fim-de-semana que ai vem.



Rui Carvalho


01-02-2012



1º dia do mês e 1º empeno do mês também , após uma semana mais calma , onde no fim-de-semana me juntei a equipa para realizar um treino e uma competição e de onde posso retirar boas e motivadoras sensações. Podem ver o rescaldo na secção noticias recentes. Hoje foi dia de continuar o trabalho continuo que tenho vindo a fazer , de moto a que esteja nas melhores condições quando o for necessário.
Em cima podem ver uma imagem de parte do treino de hoje(vermelho) , sobreposto a uma imagem de um treino idêntico realizado à 2 semanas. Desta vez escolhi a subida para as Muralhas de Marvão.
Foram assim 32minutos a uma média de 305Watts, só para abrir o apetite para o que ai vem.



Rui Carvalho





25-01-2012

Bem 4 dias sem ca vir e algo mais para escrever...
Dia 22 , como foi domingo a coisa nunca varia muito , logo foi dia de meter algum volume , 3h e 30min com 105 km percorridos , e com 1h e 20min á media de 232 Watts. Depois da sova que tinha levado quer no dia anterior , quer na semana anterior, onde já treinei bem a sério as sensações foram 5* e não houve quebra de rendimento. Fiz mais 1300 m de acumulado em subidas a uma média de 30km/h.
Dia 23 , treino apenas para recuperar , o que demonstrou bem a média de 116bpm durante os 40km e a 1 hora e 25min de treino que fiz.
Dia 24 , dia de descanso da bicicleta , mas não total , o ginásio foi mais forte e chamou por mim para ajudar a deixar as pernas e praticamente todo o corpo num estado K.O , para que hoje me visse de alguma forma com o treino dificultado, foram mais 1300m de acumulado com 20minutos a uma média de 336Watts em 2h e 28min de treino. Resultado tenho as pernas todas partidas. Hoje passei por um dos locais mais bonitos da zona, Marvão. O resto da semana vai ser mais calmo com vista a conseguir fazer um treino de excelência em competição na Serra da Estrela no próximo fim-de-semana.



Rui Carvalho



21-01-2012

Para dar continuação à semana intensa que tenho vindo a fazer, hoje foram mais 3h e 3min com 77km e 1700 m de acumulado de subidas. Com 36 min a 277Watts de média. Para lá das dores de pernas as sensações são boas e amanhã continua a carga...



Rui Carvalho


20-01-2012

Hoje dia para recuperar dos empenos dos últimos 2 dias, conclusão estou todo amassado;)
Apesar de os treinos terem sido curtos , foram intensos o que faz com que esteja todo partido, a juntar ao facto , ontem foi dia de levantar alguém ferro e encher no ginásio. Já há 2 semanas que não o fazia devido a falta de tempo , mas agora volta de novo a rotina semanal, e as dores musculares que dele provêm também voltam...
Hoje fiz apenas 1h e 50min tranquilas a uma média de pulso de 119bpm , num total de 52km... Amanhã , bem amanhã é mesmo dia de empenar....



Rui Carvalho


19-01-2012

Praticamente um mês depois estou de volta e com mais tempo para escrever, o mês que passou foi de muito tempo dedicado ou estudo , ou melhor devia ter sido de mais ainda , mas não é fácil alguém que está um ano a estudar apenas uma disciplina no 12º ano , entrar para a Universidade e ter de gramar com 7 cadeiras , das quais algumas se dividem em Teórica e Prática. Treinar e estudar não é fácil , mas estou a gostar desta nova vida... Ainda para mais quando me safei a "todas" as cadeiras do 1º semestre por frequência e sem precisar de ir a exame , quer dizer há 2 que ainda não sei , mas pode ser que também me safe.

Após 2 semanas um pouco mais calmas onde não treinei para lá das 2horas por dia, excepto nos fins-de-semana. Semanas estas onde treinei praticamente sempre á noite e com o coração nas mãos , se de dia já é perigoso andar na estrada , quanto mais á noite...  Começa agora uma nova fase da preparação onde vou ter de compensar e treinar forte para recuperar tempo perdido.  A partir de agora vai ser praticamente  sempre sem levantar o pé do pedal, a provas importantes estão ai a porta e há que treinar , se quero estar bem logo no inicio da época , que este ano começa e acaba mais cedo. Mesmo com o que se pode dizer , escasso treino a coisa não parece estar má , e prova disso foi o fim-de-semana passado , embora estivesse a jogar em casa , já não tocava na bike de Btt há um mês , o tempo tem sido pouco , por isso é sempre mais seguro apostar numa saída para o alcatrão. De qualquer das formas a prova acabou por correr bem , meti um ritmo certo e foi ganhando tempo para os demais, nunca precisei de ir para além dos limites e não sinto que me tenha corrido bem apenas por estar a jogar em casa , mais havia na mesma situação e não ganharam , para não falar de todos os que cá vieram reconhecer o percurso nas semanas anteriores, coisa que eu não tive oportunidade de fazer.

No que toca ao treino e tal como disse anteriormente , vou passar a ter mais dias de carga:
Ontem fiz 70km - 24min a 315Watts em ligeira ascensão, num total de 2h e 24min de treino.
Hoje foi igualmente 1 dia duro com 71km - 24min a 278Watts em terreno plano , num total de 2h e 12min de treino , mas ainda tenho ginásio guardado para a parte da tarde.
Amanhã será um dia mais soft com apenas 1h e 50min.


Podem ver o rescaldo da prova e fotos AQUI




Rui Carvalho


17-12-2011

Ja há bastante tempo que não passava por cá, mas hoje vou fazer o ponto da situação , já se vai treinando mais a sério , trabalho especifico (séries em plano e em subida) com o auxilio do meu Cycleops PowerTap. Tudo indica que será o ano em que vou fazer menos competições de pré-época , a próxima está agendada  para dia 14 de Janeiro e conta para o campeonato Btt Portalegre. Até la provavelmente não farei mais nenhuma, não por não querer , mas por serem escassas aqui por perto. Acabaram com o campeonato Inatel, onde costuma por os meus primeiros Watts da época no terreno.
Por agora , estou numas mini férias da Universidade onde vou treinar como um profissional, estudar como um universitário e ainda arranjar tempo para vadiar como um jovem da minha idade. Hoje foi dia de treinar e vadiar durante a tarde. Da parte da manhã fui por uns Watts no alcatrão em 3 séries de 10min á media de 280 Watts. Também já me voaram 3kg e neste momento já estou nos 60 sem nenhum esforço acrescido só com treino. Amanhã será dia de fazer um treino técnico para não me esquecer como se anda na terra...  

Rui Carvalho
Deixem o vosso feed-back clicando AQUI  

4-12-2011


































Há bastante tempo que não passo por cá , o tempo tem sido pouco e as frequências muitas, mas esta semana já vou estar mais livre. A  semana passada a intensidade de treino foi igual á da anterior , o que mudou foi um pouco o volume , mas nunca superando as 2 horas. Aliás 2 horas foi mesmo na sexta-feira passada, dia em que treinei mais. Foi uma semana complicada em termos de horário, onde tive que treinar as 6h e 30 da manhã , as 13h e as 19h , mas com um pouco de sacrifício tudo se consegue.  Hoje realizei a minha 1ª competição de pré-época , ainda estou muito verde , pois os treinos têm sido apenas e quase só passeios , mas mesmo assim correu bem.


Rescaldo da prova de hoje ,  Aqui


Rui Carvalho


20-11-2011

Sexta-feira dei início ao treino com bicicleta , já não era sem tempo... Há uns anos atrás provavelmente não o diria , mas hoje sinto-me com coragem para o dizer , já tinha saudades. Não o diria porque estava saturado de bicicleta , um ano inteiro em cima de uma bicicleta e só cerca de 4 semanas com um maior descanso das 2 rodas é obra e puxa muito pelo psicológico de cada um. Mas este ano acho que não estava tão saturado e que recuperei depressa a vontade de voltar a pedalar. Serve para gastar as energias e libertar de outros assuntos , que embora sejam importantes me deixem impaciente.... Este vai ser o meu 2º ano na categoria de Sub-23 , e como tal espero que me corra melhor do que o ano passado. A experiência que adquiri vai ser certamente uma mais valia para obter bons resultados. Mas não espero que eles me caiam aos pés , vou trabalhar para os conseguir, aliás como sempre fiz até agora. Vai ser mais um ano em que vou contar com o apoio do meu treinador Tiago Aragão , bem como da minha equipa Liveplace by Palegessos / Bicicletas Santiago. Espero também continuar a ter o apoio da minha família, de todos os amigo , bem como de todos os seguidores deste Blog. A todos um grande Obrigado...
Em relação a treino , vai ser uma habituação progressiva á bicicleta , para que não haja um grande choque logo desde início. Sexta-feira fiz 1h e 20min a rolar as pernas , Sábado fiz 2 horas com alguma subida , mas sempre em ritmo tranquilo e hoje fui curtir uns trilhos no meu circuito na bike de btt durante 2horas , onde já fiz meia hora mais acelerada para ir desentupindo os pulmões eheheh


Rui Carvalho



14-11-2011

Finalmente vou começar com a bike, já não era sem tempo e já me anda a fazer falta. Apesar de ainda não ser definitiva , já vou ter alguns dias onde a vou usar , intercalando com treinos de ginásio e corrida. Na semana passada , fiz apenas treino de corrida e ginásio tal como na anterior , com uma volta de bicicleta no domingo, só para não esquecer de todo como se anda. Aproveitei , o dia de domingo com bicicleta , para treinar um pouco a técnica na bike de Btt , como tal convidei alguns amigos para se juntarem ao treino o que a treinar mais a sério não me é possível. Aproveitei também para dar umas dicas à jovem promessa da minha freguesia , que já ganha tudo a nível regional e fiquei surpreendido com a capacidade técnica que já tem , mas eu com a idade dele também já dava uns toques, não tinha bem a noção do perigo e isso faz com que nos soltemos mais... No entanto apesar de tudo , não tinha ninguém que me ensinasse no terreno aquilo que deveria fazer em determinada situação e é isso que não quero que lhe falte , visto que mostra ter jeito para a coisa.... Agora que as coisas vão começando a aquecer ,espero poder passar por aqui mais vezes



Rui Carvalho



7-11-2011











Mais uma semana que passou e já comecei a pré-epoca , com os treinos de ginásio e corrida durante 30min, com alguns dias de descanso passivo pelo meio. Mas o melhor veio no Domingo , onde tinha 2 horas de treino a ritmo livre , onde tinha planeado ir desfrutar de uns trilhos com a bike de Btt , até que me lembrei que se iria realizar uma prova para o campeonato Btt Portalegre, num local onde já tinha corrido antes. Fui de bicicleta de casa até ao local da prova, pouco mais de 20km que fiz antes de fazer a prova e foi-me permitido correr e após 2 semanas onde só toquei na bike para passear um único dia, consegui terminar em 3º da geral e 1º Sub-23. Agradeço à excelente organização deste campeonato , pois são uma organização 5* em todos os níveis.

Podem ver o registo do treino/prova  AQUI        Fotos

Rui Carvalho




1-11-2011

Há bastante tempo que não passo por cá, mas também não tem havido grandes novidades para contar , desde dia 22 de Outubro ,  fiquei uma semana sem pensar em bicicletas até que neste domingo em que peguei na minha merida para um treino de 2h , onde procurei pura diversão, percorrendo trilhos que já não fazia há algum tempo aqui perto de casa. Foi brutal , treinar sem qualquer objectivo , apenas o de me divertir. Esta semana vou começar oficialmente a minha pré-época , com corrida e ginásio. Lá vem a tormenta do ginásio, não gosto de estar fechado, mas faz falta e tem de ser... Não foi uma semana apenas para libertar a mente , mas também para recuperar energias , foram cerca de 4kg que me vou concentrar em transforma-los em Watts. Segue-se um período de corrida e ginásio e mais tarde virá de novo a bicicleta...







Rui Carvalho



17-10-2011

Depois da prova de ontem , em que as coisas correram pela positiva , hoje foi dia de treinar cedo e recuperar bem as pernas, com treino de descompressão de 1h e 10min com 37km percorridos. Amanhã será dia de descanso e 4ª feira estarei de volta a acção para preparar a prova de Sábado , Taça de Portugal de Maratonas em Santarém...














Como o desgaste foi algum tive de repor energias ao jantar e lá foi uma espécie de familiar.
 Para que hoje já estivesse pronto para outra:P




Rui Carvalho



15-10-2011


Bem ca estou eu novamente.... Esta foi uma semana calma em termos de treino, na 4ª fiz 6 séries  nível lll de 2 min, estas ainda deram para ficar com as pernas a arder. Na 5ª-feira fiz uma série de 25min , que me saiu na perfeição á media de 241Watts. 6ª-feira foi dia de rolar as pernas e fazer alguns sprints, para que o corpo não adormecesse. Hoje já em casa peguei na bike de BTT e fui fazer um treino de activação muscular para a prova de amanhã. Prova essa que será a ultima da 17ª edição do circuito BTT do Norte Alentejano e que se realiza em Belver. No ano passado gostei bastante do circuito de Belver apesar de ser numa fase em que já estava mais virado para o descanso do que para outra coisa. Vamos ver como as coisas me correm amanhã , visto que tudo indica que vai ser a minha penúltima prova desta época.  O descanso em termos de treinos é notável , com pouco volume e pouca intensidade , nesta fase da época também já não se aguenta muito mais , já se compete em provas oficiais desde Fevereiro. Mas o descanso em CB tem sido algo complicado , apesar das praxes não poderem ser muito sérias, a presença nas festas é aconselhável e a saída antes das 2h da manhã não entra no vocabulário dos veteranos , apesar de todos eles serem TOP. Torna-se duro deitar as 3h da manhã e ás 9h já ter de estar a entrar para as aulas. È fazer tudo a correr , estudar a correr , dormir a correr e treinar a correr.  Depois dou novidades ....



10-10-2011

Bem depois da prova de ontem , onde o resumo e as fotos já se encontra disponivel na secção Noticias recentes , hoje o dia começou bem cedo por volta das 6h e 30min da manhã com 1hora de recuperação a nivel l , para a tarde estar pronto para a praxe , que não chegou a haver mas enfim. Amanhã vai ser o dia de descanso passivo da bicicleta e 4ª-feira se houver alguma compreensão por parte dos veteranos , volta-se à carga.

Como não é fácil resistir a isto tudo há que ir dando regalias ao corpo ;)

Refeição pré-treino                                                                                   Refeição pós-treino

Rui Carvalho


08-10-2011

Faz hoje precisamente uma semana que não actualizo o blog, o tempo é coisa que ultimamente não tem abundado. Por isso por agora vai ter mesmo de ser assim , uma pequena vinda para actualizar o que fiz durante a semana. Pois é como já esperava a rampa saiu-me furada , muito cansaço , muita noite mal dormida , enfim coisas normais para uma 1ª semana na universidade. Esta 2ª semana já foi mais calma , com o feriado pelo meio , mas mesmo assim não foi fácil. Na 2ª - feira saí as 6horas da matina para uma recuperação de 1h e 25min , tinha aula as 9h e á tarde tinha de estar pronto para os veteranos logo , não iria dar tempo para treinar.... 3ª-feira como já vem sendo habitual tive o meu dia de descanso passivo. 4ª- feira aproveitei o feriado para treinar pela manhã durante 3h e 30min , onde grande parte do treino foi feito na companhia do meu colega Roberto Mendes , o qual me deu a conhecer uma subidinha top para fazer umas séries... Na quinta-feira foi dia de meter alguns watts , com 5 séries nivel lll de 4min em subida. Sexta-feira , apesar de me estar a sentir bem , o vento derrotou-me acho que nunca tinha apanhado tanto vento, tinha previsto fazer uma série de 30min a nivel ll , mas não foi bem o que fiz , foi mais o que tentei fazer , pois o vento estava incontornável, mesmo assim fiz 2horas de treino e pouco mais de 60km. Hoje foi dia de fazer o habitual treino de activação muscular de 1h e 10min com alguns sprints e amanhã será dia de marcar presença na 2ª Resistência  da ADFR na Vila do Crato , onde o ano passado venci a categoria de Juniores e fui 4º da geral com 2 colegas de equipa no Top. Mas só tenho uma coisa a dizer " Doem-me as pernas" , vamos ver para o que a dor dá este ano. Vou tentar dar novidades , desta vez antes do final da semana. O resumo da prova esse sim deverá ser feito mais cedo....


Rui Carvalho


01-10-2011

Bem depois de uma semana algo atribulada, aqui estou eu para contar os acontecimentos,  terça-feira foi dia de descanso , na 4ª feira fiz séries curtas de 1min a alta intensidade. Quinta-feira foi dia de por alguns Watts numa série de nivel ll de 25min. Sexta-feira rolei as pernas durante 1h e 30min e hoje já por casa , fiz o treino de activação muscular , para amanhã partir para Manteigas na Serra da Estrela , para o Campeonato Nacional de Rampa. A semana não foi fácil , dormir no max 4horas , ir para as aulas , voltar com cabeça e vontade de treinar por vezes tornasse difícil, mas se não fosse também não tinha a mesma piada. Tenho as pernas muito maçadas , não dos treinos , mas do senta levanta e ajoelha das praxes. Provavelmente é o ano em que parto para esta competição sem grandes responsabilidades. Sei que estou cansado. O ano passado era provavelmente o ano em que podia sonhar com algo mais , mas as sensações não foram as melhores , para sempre fica o meu 3º lugar com 2 grandes atletas do Btt Nacional em 2009 na primeira edição do campeonato Nacional de Rampa.  Para amanhã há que partir com as pernas a arder e saír com elas queimadas... Só pedia para triplicarem o número de km , porque aí sim , sendo eu pouco explosivo podia ter alguma palavra a dizer....  Mas estou lá para dar o melhor!






26-09-2011

Bem, depois da prova de domingo. Hoje foi dia de recuperar. Recuperação essa durante 1h e 20min feita  circundando a cidade de Castelo Branco e antes de ir sofrer um pouco para junto dos veteranos da universidade. As sensações este fim-de-semana foram boas , mas as próximas semanas irão ser de muito desgaste , não de treinos , mas a nível da universidade com as praxes, por isso ainda não sei como será o resto da temporada.

Brevemente o rescaldo da prova na secção Noticias recentes







24-09-2011

Semana atribulada esta , e o tempo foi pouco para passar por aqui... Depois do descanso passivo de 3ª-feira , 4ª- feira foi dia de fazer apenas algum volume , com 3 horas com passagem pela Serra de S.Mamede , mas sempre controlado sem exagerar, fiz pouco mais de 85km. Na 5ª-feira ai já carreguei um pouco mais nos pedais , com 2h e 25min de treino , 73km percorridos, também com uma passagem pela Serra de S.Mamede. Em ambos os dias a coisa foi critica , pois tive de fazer o treino sempre em talega , visto que o manipulo direito se partiu na sexta-feira da semana passada. Sexta-feira e já com o manipulo novo , um treino de activação muscular, com sprints. Hoje peguei novamente na bike de btt para mais um treino de activação muscular. Amanhã será dia de prova num "palco" onde já fui muito feliz. Avis , onde irei estar presente na 2ª Prova do Troféu Norte Alentejano. Depois disso sigo para "outra vida" , vida de caloiro. A minha época vai ficar assim condicionada , e embora as sensações continuem razoáveis , não sei como as coisas se vão desenrolar no futuro , apesar de ter algumas provas pela frente onde gostava de estar bem fisicamente, com a entrada na Universidade , os primeiros tempos vão ser complicados para treinar devido às praxes , mesmo assim vou tentar conciliar as 2 coisas, e se for preciso treinar durante a noite , isto se os veteranos me derem folga para dormir eheheh


Rui Carvalho


20-09-2011

Depois de uma dura prova no sábado da qual podem ver o rescaldo e fotos AQUI , ontem foi dia de fazer 1h e 10min de recuperação na bicicleta de BTT. Prefiro fazer os treinos de recuperação na estrada mas não me foi possivel pois parti o manipulo das mudanças da frente. Os próximos treinos vão ter de ser feitos com a bicicleta afinada na talega só podendo jogar com os carretos de trás. Hoje é dia de descansar e amanhã volto aos treinos. Para a semana já não sei bem como as coisas vão funcionar , pois a vida de Universitário e agora caloiro , começou...


Rui Carvalho


16-09-2011

Ultimamente tenho falhado um pouco a vinda aqui ao blog eu sei , mas é pelo treino nesta altura não ter muito que saber. As sensações continuam em alta , apesar de hoje já ter sentido um pouco em baixo. Amanhã parto para Porto de Mós para reconhecer o circuito do XCO Internacional de Alvados. Naquela zona já fiz algumas provas e posso dizer que para além da dureza física "Serra" há muita mas muita pedra e á que escolher uns bons pneus. Bem em relação a esta semana na quarta-feira tive o dia mais duro um bi-diario , com um treino pouco superior a 2h com séries curtas de intensidade máxima da parte da manhã, e no final da tarde fiz 1h a rolar as pernas. No total deu 100 e poucos km. Na quinta-feira fiz uma subida de 20min á serra de S.Mamede a uma média de 241Watts. Hoje fiz cerca de 1h e 30min com pouco mais de 47km percorridos e com umas acelerações apenas em subida. Amanhã reconheço o percurso e domingo seja o que Deus quiser e as pernas deixarem. Domingo ou segunda-feira passo por cá a dar novidades.

Aproveito para vos deixar a quem tem Facebook o link de um passatempo para votarem na minha foto:  Primeiro têm de clicar gosto na pag http://www.facebook.com/pages/
Evo-Nutrition/202044996492461 ... e depois, Metam gosto na minha foto http://www.facebook.com/photo.php?fbid=265347546828872&set=a.265166623513631.71823.202044996492461&type=1&theater 


Rui Carvalho


12-09-2011

Bem depois da maratona de ontem , hoje foi dia de fazer recuperação activa durante 1h e 20min e 40km percorridos. Rolei apenas as pernas para as recuperar e descomprimir. Amanhã será dia de descanso passivo. Agora é preciso recuperar ao máximo , 4ª e 5ª-feira fazer algumas afinações e domingo estar outra vez a Top para mais uma prova Internacional de XCO em Porto de Mós. Em relação a maratona de ontem só posso dizer que fiquei surpreso em relação ao resultado, realmente não estava a espera de estar tão bem e mesmo com algum asar pelo meio , onde parti o aro e um raio atrás, consegui recuperar bastantes lugares e terminar em 3º nos sub-23 e em 21º Absoluto (Elite/Sub-23) , não fossem os minutos perdidos até trocar de roda e quem sabe se não faria Top 15 Absoluto. Mas os asares acontecem e à que seguir em frente.

Brevemente faço o rescaldo na secção Noticias recentes


10-09-2011

Bem como já não passava por cá há algum tempo , vou tentar por poucas palavras dizer como correu e o que foi em relação ao treino esta semana. Começando pela 2ª-feira , onde fiz 1h e 10min só apenas para descomprimir as pernas da semana passada que foi mesmo muito dura em termos de volume e intensidade de treino. Na 3ª feira e 2 semanas depois do ultimo descanso , ehehe voltei a descansar. 4ª-feira , esperava-me um dia mais duro , e assim foi , séries curtas de intensidade máxima, as sensações neste dia não foram as melhores, já não estava habituado a descansar e apesar de ter mantido bem os Watts a pulsação foi sempre a Top. Quinta-feira a coisa já foi diferente e as sensações já foram melhores, foram 2 horas soft. Sexta-feira fiz 1h e 30min com algumas acelerações em subida com excelentes sensações. Hoje foi dia apenas de rolar as pernas também com algumas acelerações, dicidi levar a bike de Btt pois já não lhe toco a algum tempo. Amanhã por volta das 6h e 30min sigo para Mêda , para o Campeonato Nacional de Maratonas. Vamos ver como corre , as sensações são boas, mas o treino não é para maratonas e estas, não são bem a minha praia , vou la dar o melhor como sempre , mas vou tentar não por em causa a prova de XCO do próximo fim-de-semana. Amanhã ou segunda-feira passo por cá a dar novidades.

Entretanto fiquem com uma parte do pequeno almoço de amanhã.
A maratona vai começar em casa ;)



04-09-2011

Mais um treino longo. 4h e 20min com uma série nível ll á media de 234Watts durante 1h e 20min e cerca de 40km percorridos com uma ascensão à Serra de S.Mamede. No total foram 127km.  Depois da sova de ontem não estava a pensar aguentar tanto hoje e pensei que ia quebrar a meio da série , mas isso não aconteceu. Apenas baixei os Watts na descida com cerca de 3km , apesar de a ter feito a travar para manter os Watts, no entanto o piso estava bastante molhado e com curvas perigosas , tive de ter alguma cautela a descer. Comecei a série no IP2 quando se vai para Monforte , um pouco para lá do cruzamento para Vaiamonte e terminei  do outro lado da Serra a chegar a Portagem. Hoje foi um dia um bocado instável , saí a chover e cheguei com o sol a brilhar. Agora segue-se um período de acalmia de treinos , esta semana foi culminar deste ciclo, agora vou ver se a preparação não me sai furada e afinando as coisas para o que ainda resta da época.
Ficam os dados do Garmin nos últimos 30 dias em que só descansei 2 vezes e foi na semana de férias:
Distância: 1,906.04 km    Horas: 67:25:20 h:m:s  Ganho de elevação: 25,002 m
Veloc. média: 28.3 km/h  RC méd.: 143 bpm     Cadência média de bicicleta: 75 rpm


Registo do treino AQUI

Registo Cycleops PowerTap

Rui Carvalho


03-09-2011

Agora já recuperado do treino dos quases de hoje...
Passo a explicar : Hoje foi o dia dos quase sem , quase sem vontade de ir, fiz quase "100" km´s, cheguei quase sem força , quase sem água e quase sem comida. Mas já estou quase pronto para amanhã ir outra vez :P
Pois é ontem disse que hoje era a doer e foi mesmo , o que custa é sair de casa , depois o resto vai-se desenrolando com mais ou menos sofrimento. Mais 1h de trabalho especifico nivel lll em subida , 4 séries com repetição da subida que tinha feito na semana antes de ir para o Algarve. A única diferença é que hoje estava mais forte e as séries tinham mais 4min. Acabei por fazer uma média de 272 Watts nas 4 séries. O tempo total do treino hoje foi de 4horas e com pouco mais de 97km e 2666m de acumulado de subidas. Para quem pensa que o Alentejo é todo plano tem ai a prova que isto ainda dá para meter uns Watts a subir. No final não tinha um bolo como ontem , mas telefonei para a telepizza e eles apresentaram-se ao serviço ehehe Há que dar regalias ao corpo se não ele zanga-se e não quer trabalhar. Antes dessa parte já tinha começado a fazer a recuperação num tanque de água gelada , para ajudar os músculos a livrarem-se das toxinas do treino. Amanhã a preparação para o que falta da época soma e segue com mais um treino duro.                        

Podem ver o registo do treino AQUI

Cycleops Power

Peq Almoço/Tanque/Pizza

Rui Carvalho


02-09-2011

Ontem foi dia para recuperar. E que recuperação , 2horas debaixo de chuva. Mesmo no Inverno foram poucos os dias em que levei molha durante 2horas seguidas. Foi preciso sair de casa para começar a chover. No total fiz 60km só para rolar as pernas. Hoje a coisa já foi intensa com um treino de pico de potência a subir , hoje foi um 20"- 30" com 2 blocos. Nunca tinha feito este treino a subir com potência , mas já tinha feito uns sprints em terreno mais inclinado e já tinha dado para ver que não é tarefa fácil fazer picos a subir. Ao contrário do que parece é mais fácil e imprime-se mais potência em terreno plano. Fiz uma média de 720 Watts nas 20 séries. No final das séries acabei destruído , afinal é para isso que este treino serve , para não dar a mínima hipótese de recuperação , mal se acaba uma série já se está de partida para outra. Como amanhã vai ser bastante mais duro , com 1h de trabalho especifico nivel lll-lV em Subida , hoje aproveitei que estava junta da "não me esqueças" e malhei um bolo. Amanhã o que sobrar de mim vem aqui contar como correu a coisa, certamente vai ser mais um a subir dos 2000m de acumulado.

Rui Carvalho

31-08-2011

Hoje foram 4 destas em terreno plano até assassinar as pernas:
Potência vs pulsação


Primeiros 6min a nível lll e o 7º minuto nível lV- 300 Watts de média.
A 2º e a 4º são irmãs gémeas desta. A 3ª saiu defeituosa, o vento de frente fez com que o cycleops ficasse alterado e tive de parar a meio para o calibrar , mesmo assim deu para debitar uns 263 Watts. Tinha que haver alguma coisa só para me estragar a media que no final das 4 séries foi de 287 Watts. Com menos 2,5kg , estou a imprimir uns quantos Watts a mais 20/30 do que estava a meio da época , aliás desde o Campeonato Nacional para cá que me sinto bastante melhor, infelizmente as coisas este ano saíram só no final. Mas enfim nem tudo pode correr como queremos , agora é continuar a trabalhar para o pouco que falta. No total fiz 86km a 34km/h de média e em 2h e 30min de treino. O vento não ajudou em nada hoje e estão a dar chuva para amanhã , lá vou eu ter de saír de casaco. Amanhã será so volume a carga a sério vem no que resta desta semana.

Rui Carvalho

30-08-2011

Ontem foi dia de recuperar durante 1h e 30min e com 45 km percorridos maioritariamente em terreno pouco acidentado. Hoje já mais a sério e com boas sensações foi dia de abrir o apetite para o que se adivinha numa semana muito dura. 2h e 30min com uma subida a serra durante uma série que começou na estrada da Estação para a Urra e terminou a subir para as Antenas, 50min a 233Watts de média. 1200 m de acumulado e 72km , mas cheguei fresquinho e ainda bem, pois amanhã vai doer no terreno plano.

Rui Carvalho

28-08-2011
De volta , depois de alguns dias de férias no Algarve voltei hoje a tocar na bike de Btt após 23 dias sem a ver sequer. Não porque quisesse , mas porque estava na oficina. Nem queria imaginar ainda ontem eram 2 da tarde e estava na praia , hoje era quase meio dia e já estava em acção. Como é obvio não nas melhores condições, pois as férias e a praia não matam mas moem. No entanto num circuito muito físico , rolante e com pouca técnica ainda deu para sacar um 5º lugar na categoria de sub-23. Os meus 55kg não davam "despacho" naquele circuito de meter watts a rolar. E eu que espera vir do Algarve um pouco mais pesado, mas nem isso consegui com tudo aquilo que comi. Em relação a treino na semana passada , não me desleixei muito , fiz mais ou menos o que costumo fazer antes das provas , um pouco cansado, amaçado e com poucas horas de sono é verdade, mas lá se fez. 2 dias de descanso , 2 dias a meio da semana mais fortes e o resto a passear pelo Algarve. Não esperava estar a top nesta prova e nem isso se veio a verificar , por isso correu dentro do esperado, Top 5 já foi bom "mas um gajo quer sempre mais"... Por isso agora é continuar a trabalhar para as próximas , não do Norte Alentejano , mas para as provas de âmbito Nacional. Foi bonito ver o número de atletas que esteve na Chança hoje , pena mesmo foi o desempenho dos comissários escolhidos , que no meu ver atrasam e muito o desenvolvimento desta modalidade , atrasos atrás de atrasos e uns quantos mais erros. Mas enfim....

Brevemente rescaldo da prova na secção Noticias Recentes

Já que não ganhei peso por lá , vou continuar a tentar por cá, pois vêm ai mais treinos de ficar em osso :P



Rui Carvalho

20-08-2011

"Finalmente de férias" , pois é hoje foi o ultimo dia de treinos no Alentejo , só já volto no Domingo para a 1ª prova do troféu de XC Norte Alentejano. Depois de 18 dias de treino seguidos , com muita carga á mistura , hoje foi o ultimo desta fase , pois parto amanhã para o Algarve onde vou aproveitar para descansar e ter uma semana mais leve. Que desta vez vai ficar ao meu critério , pois no plano de treino tenho descanso até domingo , como não quero fazer má figura , vou fazer uma semana normal de aproximação a uma prova , com pouca carga e volume e aproveitar sobretudo para recarregar energias. Já estou a imaginar as batatas fritas , os bolos e os gelados a sorrir para mim eheheheh E bem que mereço , pois só no dia de hoje e ontem mandei 3,6kg á vida, hoje ou a balança estava estragada ou eu vi mal , mas bateu nos 52,8kg , quando no dia de ontem saí com 56,4kg.  Posso dizer que o treino de hoje veio acabar com todas as minhas reservas , 4h e 5min depois da semana dura que tive e principalmente depois do treino de ontem foi dose. No total foram quase 120km , nos quais realizei uma série de 1h e 10min a uma média de 170bpm e 210Watts. A média de Watts era para ter subido um pouco mais , mas o vento lateral no terreno plano , não deixou que assim fosse. No final da série , estava K.O , comecei no cruzamento para Assumar no IP2 e acabei no ponto mais alto do distrito na subida para as Antenas , quase 27km a 23km/h de média até ao alto de S.Mamede. Agora vou encher as peles para o Algarve, domingo faço a prova e na semana seguinte volta a carga a sério. As 2 semanas anteriores foram quase só 17h de treino semanal. A seguinte vai ser só o que achar melhor e conforme me sinta, pois a alimentação vai ser para esquecer e o treino vou tentar fazer o mais normal possível , mas sem me stressar muito , pois há que desfrutar pelo menos uma semana por ano e também não quero chatices com os meus pais... "Até que agente se veja :P"

Registo de Hoje : AQUI

Rui Carvalho

19-08-2011

Depois de ontem te feito 2h e 10min a baixa intensidade em terreno ascendente, de modo a encontrar uma subida que fosse de encontro às séries realizadas no dia de hoje. Acabou por ficar apenas a intenção , pois hoje realizei as séries numa subida que já não fazia a cerca de um ano. Hoje o treino foi desgastante e de que maneira , do inicio ao fim, tendo contribuído para esse desgaste o calor que faz por esta altura no Alentejo. Depois de aquecimento até quase ao alto de S.Mamede desci para a Ribeira de Arronches e foi ai que começou o verdadeiro treino. 4 séries a uma média de 267 Watts , sendo o ultimo minuto de cada série a dar o máximo , que no fim já era pouco...  Foram só e apenas 85km em 3h e 30min , com 2252m de acumulado de subida. Agora resta-me recuperar bem , que amanhã o treino será mais longo.

Podem ver o registo do treino AQUI para verem que não estou a mentir :P








17-08-2011

È carga , estou feito num rolador ou então não :D Mais um treino digno do seu nome , intenso , curto em duração mas longo em extensão.  283 Watts médios nas 4 séries nível lll  em terreno plano e 215Watts de potência média normalizada ao longo de todo o treino. Uma ligeira quebra na ultima série , mas mesmo assim dentro do nível lll. Engraçado é o facto de na 1ª série ter feito média de 168 bpm e indo sempre aumentando 2 batimentos de série para série , o que fez que na última tivesse uma média de 174bpm. No treino idêntico que realizei na semana passada andei com o pulso muito mais acima e a média de watts foi igual , mas com menos uma série. Hoje no total percorri 82,8 km em 2h e 25min a média de 34,25 Km/h . Amanhã será um dia mais leve , mas ainda assim com algum volume de treino...

Rui Carvalho

16-08-2011

Depois de ontem ter acordado num estado que parecia que me tinha passado um tractor por cima, lá fui fazer a descompressão durante 1h e 30min e 46km. Hoje só tinha era de estar novamente a top , porque já tinha um treino duro pela frente. Arranquei não com muito boas sensações em termos de Watts o que me fez desanimar um pouco , mas com o passar do treino e a aproximação à série que tinha de fazer as sensações tornaram-se melhores. Arranquei para a série de 45min na serra , e fí-la com uma média de 232Watts o que me surpreendeu pela positiva, este já é o meu 14º treino seguido , esta semana vai ser ainda mais dura e o motor já anda a mesmo queimadinho , mas há que seguir em frente. Next Stage , amanhã com mais um treino de séries em plano.

Rui Carvalho

14-08-2011

Dia diferente hoje, acordei cedo hoje com vista a ir treinar logo pela manhã , mas quando olhei para o telemovel tinha uma msg do meu colega de equipa Carlos Madureira, a informar da realização de uma prova de estrada em Alpalhão. Pensei 2 vezes , vou não vou , até que acabei por ir. A prova tinha uma distancia de 34kms , o que ia dar por volta de 1h de prova. E como tinha 1h de trabalho especifico em nivel ll planeada , lá fui eu. O Objectivo era que o sr Carlos ficasse o melhor classificado possível , visto que estava a correr em casa. Como o percurso era muito rolante e não se adaptava quer a arrevela de 50 e tal kg que eu sou, bem como ao cansaço que tenho em cima , especialmente depois do treino de ontém, avisei logo Carlos que ia ser complicado. Com meia hora de aquecimento de casa até ao local, cheguei e tratei da inscrição , pouco tempo depois foi dada a partida real, o ritmo começou logo bastante alto , formando-se um grupo na frente e o resto dos participantes ficou para trás, grupo esse com cerca de 10 unidades. Com um arranque à XC fiquei no grupo e o Carlos também conseguiu ficar, foram vários os ataques dentro desse grupo aos quais tentei responder, até que me faltaram as forças e fiquei para trás , depois foi tentar um ritmo certo e gerir o que restava até ao fim. No final da prova como tinha 1h e 30min de treino , restou-me ir fazer as 2h e 10min restantes, juntei assim mais de 1000m de acumulado ao que ja tinha e fiz um total de 114,2 km com uma média superior a 31km/h nas 3h e 40min. Um treino diferente , mas que puxou bem pelo motor, amanhã mais soft e depois não há descanso para ninguém , á que continuar a treinar.

Registo do treino : AQUI

A desidratação no final foi notória:

Rui Carvalho


13-08-2011

Depois do dia de ontem que serviu para rolar as pernas durante 2horas e 62km percorridos, hoje o dia foi duro com bastante montanha. 3 séries em subida no cabeço de Mouro a uma média de 272 Watts , resultado pernas extremamente pesadas. Boas sensações onde sobraram andamentos por meter em algumas das partes mais duras da subida , algumas delas a 17% de pendente de inclinação. No total foram 3h e 10min , com quase 85km percorridos , os quais com 1877 m de acumulado de subidas. Amanhã haverá mais , as pernas estão inchadas e já me sinto cansado , mas ainda tenho uma semana bastante dura pela frente e sem descanso , até ir de férias para o Algarve , mas claro a bike vai comigo, mas aí os treinos vão ficar ao meu critério. Como por estes lados se anda apenas a hidratos , proteina e vegetais , e não a gasolina de avião , há que compensar nestes dias mais duros para que os 55 e poucos kg , não voem ainda mais. Mas claro deixei 2 fatias para a Maria porque ela também gosta apesar de lhe fazer mal.

Registo do treino AQUI

Rui Carvalho

11-08-2011                                                                                                                     A meio da 1º série


Como disse ontem , hoje foi dia de testar o estado físico em plano e contra as minhas expectativas até estou a debitar uns quantos Watts interessantes pois com menos 2 kg do que a cerca de 2 meses atrás onde nem sempre consegui manter a potência , hoje até que estava com força. 3 séries nível lll de 7min a uma média 283 Watts , e o que me estragou mais a média foi a ultima série onde a corda já vinha ao pescoço. Numa supostamente fácil , série de nivel lll , trazia o pulso nas 187bpm, ou seja no topo. Hoje alterei também o local onde costuma fazer as séries em terreno plano para outro local, como gosto pouco de rolar costumo sempre meter alguma subida na parte para aquecer e hoje não o fiz. Quando dei por mim tinha uma hora de treino e média de cerca de 38km/h. No final deu média pouco superior a 34km/h em 2h e 17min , abrandei bastante o ritmo na parte final.

Registo da actividade AQUI

Cycleops on power:

Rui Carvalho

10-08-2011

Treino duro hoje com subida a S.Mamede , mas desta vez por um lado que estou pouco habituado a fazer , caminho florestal do Reguengo em direcção as antenas.  35min a 227 Watts com algumas partes mais planas a quebrar a potência , subida engraçada esta com percentagem em algumas zonas superiores a 10% ,  pena os estado do asfalto não ser o melhor. Amanhã há mais mas em plano...


09-08-2011

Depois de um período mais atribulado desde 5ª feira ,com as festas aqui nos Fortios, onde os erros alimentares e bastantes horas que ficaram por dormir hoje já voltou tudo ao normal, faz hoje precisamente uma semana que não deixo a bike de lado e nas próximas 2 semanas não vai haver dia de descanso , ou seja 3 semanas sem interrupções de treino , com este calor vai ser duro.. Ontem fiz apenas 1h e 30min com alguma montanha e hoje rolei um pouco mais as pernas durante 1h e 50min e pouco mais de 56km percorridos.  A partir de agora vai começar a doer...

Rui Carvalho

07-08-2011

Sexta-feira foi dia de rolar as pernas durante 1h e 32km percorridos, com algumas acelerações nos topos.  Sábado dia de maratona em Villalba de los Barros , maratona esta pontuável para Open de Espanha. Após uns dias em que deixei a bicicleta de parte as aspirações a um lugar de relevo eram menores , no entanto consegui a 8ª posição da categoria de sub-23. Penso que a coisa podia ter corrido melhor caso não tivesse cometido um erro na alimentação , que fiz demasiado perto do inicio da prova e como estou habituado a comer bem antes das provas , deu mau resultado e as 2 primeiras horas foram para esquecer , parti bem , mas desde comecei a perder muito tempo, com um terreno mesmo muito rolante , que me foi bastante desfavorável. No entanto o principal problema foi mesmo a nivel alimentar , pois segui durante as 2 primeiras horas muito mal disposto chegando mesmo a pensar em encostar. Mas não lá segui até que já com mais de 2h consegui livrar-me daquele enjoo e meter algum alimento á boca , no entanto ai já foi tarde e tentei recuperar todo o tempo perdido em zonas que não conseguia passar dos 140bpm , pois tinha a barriga as voltas. Certamente no futuro tentarei não repetir os mesmos erros , mas para isso é que eles servem para aprender. Em relação ao dia de hoje tinha 1 de descompressão e aproveitei o passeio de Btt da minha terra para fazer essa mesma descompressão. Apesar de não ser o que tinha planeado dei sempre o toque ao meu treinador a informar e acabei por fazer 1h 50min , fora as paragens , que no total deu 2h e 51min.

Fica o registo da maratona para confirmar a quebra que tive praticamente desde os primeiros 30min até cerca de 2h e 30min:  Cliquem  VIIl Bike Maratón 2011 

ps: depois faço o rescaldo na secção Noticias Recentes

Rui Carvalho


04-08-2011

Ontem foi dia de rodar as pernas durante 1h e 40min e 52 km. Hoje esperava-me algo mais duro para dar um pouco de calor ao motor antes da maratona de 100km este sábado em Espanha. As sensações não são más , consegui manter a potência certa até entrar na parte mais plana e por vezes a descer da Serra , onde aí os Watts foram a baixo. Foi uma série de 30mín com a potência no nível ll e o pulso por onde lhe apeteceu ;)... Agora é recuperar para Sábado

Rui Carvalho

01-08-2011

Depois de 3 dias a vadear e sem tocar na bike para treinar. Hoje foi dia de esticar as pernas , apenas para não me esquecer de como se faz. 1h e 20min tranquilo , a chuva e o vento chegaram ao Alentejo , hoje tive de saír de casaco. eheheh Este sábado vou até à Espanha a uma prova do Open de Maratonas , vão ser 100km para cima das pernas , vamos ver como elas reagem depois destes dias sem bike. Amanhã também vou fazer mais umas séries de sofá. A ver se descanso em condições, porque as próximas 2 semanas vão doer, visto que em Setembro ainda há algumas provas para correr, e na ultima semana de Agosto vou acalmar um pouco os treinos , visto que vou de férias....

Rui Carvalho

30-07-2011

Um pequeno á parte dos treinos...



Realização de testes físicos no CTAD, vídeo no qual apareço:
Centro de Treino e Avaliação Desportiva
Testes Físicos e Fisiológicos
Avaliação Antropométrica
Treino Ciclismo, Triatlo, BTT, DHI, DHU, Modalidades Desportivas Individuais
Avaliação Fisiológica
Personal Trainer
Cycleops Test Center
Teste de Lactato, Pico de Potência, Potência Máxima


30-07-2011

O que eu dava para ter uma Serra daquelas aqui perto....

Bem visto que estive ausente, tenho estado alguns dias sem escrever. Desde terça-feira à tarde que tenho estado em Valhelhas (Serra da Estrela) com o Ruben e o Miguel da minha equipa. Na quarta-feira fizemos cerca de 2h e 30min de treino técnico numa pista de XC e também fizemos uma descida numa pista de DH na zona. Quinta-feira era para ter estado de férias da bike , mas não resisti a ir com eles fazer um treino longo, foram 5h e 45 min com 3 subidas à Estrela , uma das quais até mesmo ao seu topo , na Torre. Que experiência única começasse a subir e aquilo nunca mais acaba. Fizemos 142 km na Serra com uma média a rondar os 25km/h. Agora tenho uma férias da bike, até segunda-feira...

Registo do treino na serra AQUI       Mais algumas fotos destes dias AQUI





























Rui Carvalho
Deixem o vosso feed-back clicando AQUI

25-07-2011

De volta...

Depois da prova de ontem o XCO Cup Oliveira de Azemeis , hoje foi dia de rolar as pernas durante 1h e 10min e cerca de 35km. Este domingo as sensações tal como no fim-de-semana passado , foram boas , e senti-me novamente forte , apesar de ter sofrido uma queda logo muito cedo. A prova não era bem ao meu jeito , pois apesar de ter várias subidas, eram todas elas feitas em pequenos topos, não havia subidas longas ás quais me adapto melhor e posso fazer a diferença. Mesmo assim o resultado foi bastante positiva.

Podem ver as fotos e o rescaldo da prova: AQUI,
Mais um momento de relax na praia do Furadouro no dia anterior á prova:

Rui Carvalho

22-07-2011

De partida ...

Pois é, amanhã bem cedo , estarei de partida novamente para o Norte , desta vez vou sozinho a minha equipa só pode ir no domingo e eu vou já adiantar trabalho , para depois lhes dizer como é o circuito , visto que tenho família lá por perto , aproveito para pernoitar por lá. Hoje fiz apenas um pequeno treino de 1h e 30min e pouco mais de 45km , onde tratei apenas de rolar as pernas e meter alguns watts nos topos a subir. As sensações  são boas, melhores que as da semana passada até , mas ainda falta um dia para a prova e até lá muita coisa pode mudar.  Espero que não. Nunca corri em Oliveira de Azemeis , por isso não faço a mínima ideia do que me espera... Segunda-feira dou novidades....


21-07-2011

Mais um treino , e as sensações continuam em alta , desta vez com uma série igual à da quinta-feira passada , mas sem quebra, apenas uma baixa de watts na zona mais descendente. Fiz uma média de 235Watts durante os 20´. No total foram 1h e 55min com 58km percorridos. Amanhã será um treino mais soft para recuperar para domingo.



Rui Carvalho

20-07-2011

Boas sensações no treino de hoje , apesar de ainda sentir algum desgaste a nível muscular, com dores nas pernas. Hoje para além dessas dores , senti-me muito bem. Fiz um treino intervalado de 4 séries de 2´ nivel lll a uma potência média de 297 watts... Estou a sentir a melhoria de forma que a preparação para o campeonato Nacional me levou a atingir. Amanhã ainda será dia para meter alguns Watts mas sempre controlados , para começar a recuperar para o prova de domingo.

Rui Carvalho

19-07-2011

De volta...

Depois do campeonato nacional, ontem foi dia de rolar as pernas durante 1h e cerca de 30km. Hoje foi dia de descanso passivo, mas amanhã voltarei à bicicleta para mais um treino intervalado e curto. Era para encostar a bicicleta, 2 dias, esta semana e fazer uma semana mais leve, mas houve alteração de planos. Como o Nacional correu bem , eu e a minha equipa vamos aproveitar a embalagem e seguir para mais uma prova a nível nacional, XCO Cup Oliveira de Azemeis. Prova esta pontuável para o Raking UCI. Por falar em ranking UCI, tive a um lugar de conquistar 5 pontos para esse mesmo ranking, que me iria permitir uma melhor posição de partida nas provas federadas. Mas vou ter que continuar a batalhar pelos pontos. No entanto estou bastante contente com a minha prestação , fazendo uma prova de trás para a frente , onde alcancei a 6ª posição neste meu 1º ano de sub-23 a escassos 13 seg do Top 5. Agora que a moral esta mais alta vou tentar recuperar as pernas para que Domingo esteja novamente a Top, ontém e hoje vi-me a rasca com as dores de pernas. Sofreram bastante na prova de domingo.

Mas como isto não pode ser só sofrer, há sempre momentos que desejamos que não acabem..
Este crepe de menta e chocolate com chantili, depois da pratada de esparguete deu Watts preciosos para o dia seguinte :P

Podem ver as fotos e o rescaldo da prova: AQUI


Rui Carvalho

15-07-2011

De partida...

Pois é, amanhã bem cedo , estarei de partida para o Campeonato Nacional de XCO juntamente com toda a comitiva da Liveplace by palegessos / Bicicletas Santiago. Hoje fiz apenas um pequeno treino de 1h e 30min e pouco mais de 46km , onde tratei apenas de rolar as pernas e meter alguns watts nos topos a subir. As sensações não são más , mas os nervos por vezes , fazem com que nos sintamos rotos. Hoje pelo menos tive uma noticia que me alegrou bastante, ESTOU SAFO DA MATEMÁTICA... Agora já posso dormir melhor. Tenho boas recordações de Moreira de Cónegos , pois já la estive no pódio com grandes campeões, vamos ver como corre desta vez.



Rui Carvalho

14-07-2011

Hoje dia do ultimo treino intervalado. Depois das boas sensações de ontem, hoje decidi treinar ás horas a que vou correr no domingo e para além disso simular mais ou menos o que será o trabalho feito antes da prova ao nível de alimentação. O treino tinha um intervalo de potência a nível ll , durante 20 min , que conclui com uma média de 232watts , apesar da média ser boa, não me deixa totalmente satisfeito pois sofri bastante para conseguir manter a potência certa , o pulso também subiu bastante , para lá do nível lll e as pernas já vinham a arder. Com a entrada numa parte mais plana e mesmo a descer , perdi alguns watts e houve uma quebra na série já mesmo no final. O descanso a sério vai ser feito no dia de amanhã, onde tentarei recuperar ao máximo , sábado será o dia do reconhecimento do circuito do Campeonato Nacional de XCO, juntamente com equipa. Até lá é carregar de hidratos de forma a carregar e recuperar os músculos para domingo, bem como banhos de água gelada no tanque da minha avó eheheh... Não há sol que tire este bronze, é sagrado e fruto de muito trabalho...


Rui Carvalho
Deixem o vosso feed-back clicando AQUI

13-07-2011

Boas sensações no bi-diário de hoje. Na parte da manhã um treino de séries 8x30" nivel lV a uma média de 460Watts. Num total de 2h e 3min e com 62 km percorridos. Há tarde foi só rolar as pernas durante uma hora e pouca mais de 30km. No total foram 92km em 3h e 3min. As sensações são boas e espero que ainda venham melhores

Rui Carvalho

11-07-2011

A recuperação começou , hoje foi dia de rolar as pernas durante 1h e 20min e cerca de 42km. Amanhã será dia de descanso passivo. Depois do trabalho duro é preciso descansar , mesmo assim na 4ª e 5ª feira há que meter alguns Watts para que o corpo não adormeça e domingo não me falhe.

Rui Carvalho

10-07-2011

Bem depois de um descanso não muito habitual durante o fim-de-semana, mas que eu até percebo o porque de ter descansado. Hoje fiz uma série a nível ll , controlado pela potência. Uma série durante 50 min na qual não tive muito boas sensações. Depois de 10 dias seguidos de treino e bastante carregados , esta paragem de sábado passada a ver as competições de ciclismo, onde vibrei com a vitória do grande Rui Costa na Volta a França. Não me fez lá muito bem às pernas, apesar de ter descansado , as pernas não tiveram recuperação activa desde o treino mais intenso da semana que fiz na sexta-feira. Realizei a série a uma média de 223Watts e de 174bpm de pulso, as principais dificuldades foram sentidas nas partes mais planas , onde o vento não ajudou muito e a potência estava muito inconstante , com uma valente dor de pernas. No inicio do treino parecia estar com pernas para mais, mas quando chegou a hora de carregar constante nos pedais , que dôr  de pernas que apareceu. Enfim agora segue-se uma semana mais calma , para recuperar bem e preparar a prova mais importante do ano em Moreira de Conegos.
No total fiz 2h e 50min de treino e percorri 85 km com mais de 1300m de acumulado.




Rui Carvalho

08-07-2011

Subindo de forma, pelo menos é o que os dados me dizem...
Hoje foi um dia duro, e com alteração dos níveis de treino , ditada pela realização dos testes  a semana passada no CTAD, ainda ficou mais duro.  Subi 20 Watts em relação aos anteriores testes realizados em Abril relativamente ao Lan (4mmol) e estou com menos 1kg. Como para evoluir é preciso "sufrir" o Lan no nível de treino é sempre puxado um pouco para cima , para fazer com que as pernas vão a arder. Como já tinha algum cansaço acumulado , não sabia como me iria reagir o organismo ao realizar este treino. Mas posso dizer que reagiu na perfeição , foram 4x11´ á media de 280Watts. No total fiz 81km e 2060 m de acumulado de subida em 3h e 14min.

Registo do treino :






07-07-2011

A saga parte pernas continua e cada vez aperta mais. Já la vão 9 dias seguidos dos treinos e a força começa a escassear. Ontem foi dia apenas de meter algum volume , para rolar as pernas , fiz cerca de 66kms em 2h e 15min. Hoje voltei a carga com 2 blocos de séries nível V de 20" com 30" de recuperação entre série. No total fiz 2h e 20min de treino com mais de 71km percorridos. Apesar de serem séries muito desgastantes a nível muscular , pois a recuperação (ou falta dela) é mínima entre série, tenho me aguentado bem á bronca e hoje, aumentei o número de séries para 12 em cada bloco, conseguindo ser constante em todas elas , com um pico de potência médio de 777Watts , pico este superior aos treinos anteriores que fiz do mesmo tipo. No entanto , já venho a acusar bastante desgaste , isto porque o descanso tem sido pouco e o corpo não é uma máquina , anda apenas a água , bolos , massa e pouco mais. Enquanto alguns "espertinhos" , consomem outras coisas , mas um dia hão-de pagar por isso...

Fica aqui uma parte do parte pernas de hoje:

Rui Carvalho

05-07-2011

Vi agora as classificações de domingo , tinha feito 6º lugar caso não parasse para ajudar o meu colega Sérgio Santos a mudar uma câmara ahahahah Mesmo em ritmo de treino teria feito um bom resultado , mas isso pouco me importa. Hoje foi mais um dia de andar com a corda ao pescoço com 2 blocos de séries nível V, o que é mais engraçado é que fiz precisamente a mesma potência média que no treino idêntico realizado na 6ª feira passada, precisamente 772 Watts , mas desta vez consegui subir a potência máxima , com uma série onde alcancei os 848 Watts. No total fiz 69kms em 2h e 14min. Amanhã será o único dia até final da semana onde irei levantar um pouco o pé , mas o volume mantém-se.


Rui Carvalho

04-07-2011

Ontem foi dia de Maratona , desta vez sem qualquer objectivo de atingir um bom resultado ou sequer de me desgastar muito fisicamente , apenas um treino diferente. Acabou por ser um bom treino e fiz o volume que tinha previsto para ontem. Em relação á intensidade , fiz a nível l-ll e sem fugir muito disso, só carreguei um pouco mais quando alguém tentava colar na roda :) Acabei por interromper por alguns instantes o treino , quando o meu colega Sérgio Santos , que seguia junto dos da frente furou e parei para o ajudar. No final mesmo sem olhar a resultados provavelmente teria feito Top 10, sem  paragem , com um treino nos 2 menores níveis de intensidade. Hoje o dia foi apenas de recuperação , durante 1h e 30min , amanhã continua a carga.

Registo da Maratona BTTGardunha AQUI

Rui Carvalho

02-07-2011

Hoje mais um dia bem durinho mas com boas sensações. 9 séries nivel lV em subida com uma potência média de 340 Watts distribuídos pelas 9. No total foram 80km de treino em 2h e 50min. Amanhã sigo até à Gardunha (Fundão) para participar na IV Maratona BTTGardunha , desta vez apenas com o intuito de fazer um treino em Btt a nível l-ll , sem qualquer objectivo classificativo.

Gráfico das séries de hoje:





























































































1-07-2011

Depois dos testes realizados no dia de ontem no CTAD , hoje tive um treino bastante duro, consistiu na realização de 2 blocos de séries curtas de intensidade máxima foram 10x20" com 30" de recuperação entre série , depois recuperei mais 10min e voltei a fazer outro bloco de séries. Fiz as séries com um pico de potência média de 772 Watts, em todas elas ultrapassei os 700w e a potência máxima foi de 829w. Os resultados dos testes de ontem foram bastante positivos , tendo evoluído em relação as 2 anteriores avaliações físicas realizadas este ano (Janeiro/Abril) o que me dá alguma confiança e comprova o que tenho sentido durante os treinos e na ultima prova da taça de Portugal, agora é continuar a trabalhar com os novos níveis de treino. Para este fim-de-semana espera-me para além do duro treino de amanhã , uma participação na IV maratona BTTGardunha , onde por muito bem que me sinta não vou poder andar com as da frente , o planeamento das próximas semanas está apontado para uma prova e por vezes temos de abdicar de outras e é o que vou fazer a não ser que tenha indicações contrarias. Resolvi ir á maratona mesmo com indicações do meu treinador para não ir , e vou ter mesmo de me conter para não estragar o resto da semana. Vou porque será a apresentação da equipa ao principal patrocinador e não gosto de falhar nesse tipo de coisas, afinal de contas são eles , os patrocinadores que apoiam a equipa monetariamente. Tenho pena de não poder dar o que tenho e não tenho, pois é o que faço sempre , mas desta vez vai ter mesmo de ser assim a não ser que o mister mude de ideias ;)


Destruição de pernas no dia de hoje :D
































































































Rui Carvalho

29-06-2011

Planos alterados , hoje era para ter continuado a carregar com vista a preparação para o Campeonato Nacional, mas não foi o que fiz. Eu e o meu treinador Tiago Aragão achamos por bem realizar novas avaliações fisicas no CTAD , não só para verificar a forma em que me encontro, mas também para determinar os novos níveis de treino que me façam treinar o mais controlado possível para o campeonato nacional. Com isto , hoje fiz apenas 1h e 40min de treino e pouco mais de 50km percorridos.


26-06-2011

A preparação continua e o calor também , recuperei bem do treino de ontem e desde inicio me senti bem,  comecei com 1h e 10min a nível l-ll para aquecer o motor , de seguida realizei 6 séries de 7min em subida , a uma média de 262Watts. Foram 42 minutos de trabalho especifico , com uma temperatura muito alta e numa parede autentica. Hoje atingi também a pulsação mais alta dos últimos anos , 191 bpm , já não sei há quanto tempo não chegava la tão acima. Os 40º penso que foram determinantes, para que chegasse tão alto. Depois do empeno de ontem , foi bom ter feito as séries todas embora com muito custo , mas o sensação no final é de grande alivio e de dever cumprido. Foi mais um treino acima dos 2000m de acumulado e com quase 100km, com um calor destes é dose.

Podem ver o registo: AQUI 

Rui Carvalho

25-06-2011

Depois de ontem ter feito 2h e 20min a bom ritmo com mais de 70km percorridos , hoje a coisa foi bastante mais dura. 3h e 45min de treino com uma série de 1h a 231 Watts de potência média e 174 bpm de média. As sensações foram boas durante a série , apenas me tive de cortar um pouco quando o joelho me obrigava. O calor que se fez sentir com temperaturas perto dos 40º , fizeram com que o treino endurecesse mais e ficasse na reserva dos líquidos na parte final. No total foram 109km. Agora há que reabastecer em condições e carregar na matemática " se fosse tão fácil como carregar nos pedais" visto que segunda-feira há exame. Amanhã o dia será ainda mais duro e pelo que já vi, o calor não vai dar tréguas.

Alguns registos de hoje:








Rui Carvalho


23-06-2011

Mais 2 horas de treino a bom ritmo , hoje como tinha que fazer o treino a nível l-ll , optei por fazer um misto de terreno plano com várias subidas. Acabou por ser um treino algo intenso, pois tentei por um ritmo alto e certinho em todas as subidas. Tenho sentido alguma dificuldade , com as feridas que tenho no joelho , pois prende-me o movimento uma vez que se encontra mesmo na articulação. Amanhã será um dia menos intenso, mas com algum volume, para no fim-de-semana começar a carregar..

Podem ver o registo do treino: AQUI

Rui Carvalho

22-06-2011

Hoje fiz uma 1h 45min e cerca de 54km , o treino foi feito apenas como recuperação mas mesmo assim fiz uma boa média , pois sinto-me bem. Amanhã será um dia ainda leve, mas com intensidade um pouco superior à de hoje. È preciso recuperar bem agora , porque no fim-de-semana já vai doer. Com vista a preparação para o campeonato nacional, a carga vai começar... Mesmo assim continuo tranquilo :D

Pulso minimo atingido este ano:  33BPM...


Rui Carvalho

20-06-2011

Ora bem, depois de um fim-de-semana de competição na taça de Portugal XCO, hoje foi dia de voltar a bike de estrada para fazer um treino sempre importante , o treino de recuperação , depois de uma dura prova de cross onde a duração quase bateu nas 2h e sofri alguma pancada pelo caminho ... Hoje fiz então 1h e 10 min a rolar nos quais percorri pouco mais de 35km. Como tinha referido na 6ª feira , com a alteração do processo de treino tenho sentido uma melhoria no rendimento e a prova deste fim-de-semana , para além de ter sido a que obtive melhor classificação foi aquela onde me senti melhor fisicamente apesar de ter tido alguns asares já na parte final onde fui vitima de uma queda , que me deixou um pouco condicionado fisicamente. O método de treino utilizado para esta ultima prova da taça resultou , o que me deixa confiante em relação à próxima prova, que para mim é a mais importante do ano. Ao contrario de anos anteriores sinto que apesar de a época já ir com bastante e desgastante competição em cima, estou pronto para trabalhar e evoluir ainda mais. Amanhã será dia de descanso e vou tentar recuperar das fracturas e dores que tenho da queda de ontem para continuar a preparação para o Campeonato Nacional...

Podem ver o rescaldo da ultima prova da Taça : AQUI

Rui Carvalho

17-06-2011

Tranquilo é a palavra que eu utilizo para descrever como me sinto agora , após 3 anos seguidos a lutar por pódios nas fases finais da taça de Portugal, com a luta pelo 1º lugar em 2008, o 5º lugar em 2009 e o 2º lugar em 2010 , este ano posso dizer que estou com pouca pressão e com nada para ganhar nem para perder. Esta vai ser a ultima prova da taça de Portugal XCO 2011, um ano em que apesar do empenho as coisas não têm saído bem, mas nada de desanimar , se os estudos deixaram e a saúde também hei-de continuar por mais uns aninhos. Espero que desta vez me corra melhor , até porque preciso de arranjar confiança e moral para o Campeonato Nacional , que a meu ver é onde este ano os Sub-23 principalmente os de 1º ano podem ter alguma palavra a dizer , pois foram logo atirados as feras logo na subida de categoria. A próxima semana vai ser dura , não a nível de treinos , mas a nível de arranjar vontade e empenho para estudar , pois tenho Exame de Matemática A dia 27 de Junho. Partirei amanhã cedo para Loulé , onde irei realizar o reconhecimento ao inicio da tarde , para depois repousar para domingo. Deixa ver como corre desta vez , estou tranquilo , mas é so agora pois domingo o pulso vai disparar bem ;)  Em relação ao treino de hoje foram 1h e 40min e 50km percorridos com alguns topos , a ritmo calmo, média de 30km/h com 530m de subida acumulada. Pulso médio de 130bpm e 171 Watts de potência média...





Rui Carvalho

16-06-2011

Dia de treino com uma subida á Serra da S.Mamede durante 20min e com uma média de 228 Watts , as sensações não são más mas espero que se tornem ainda melhores até domingo e domingo tudo corra pelo melhor. O treino teve a duração total de 1h e 55min com pouco mais de 55km percorridos , os próximos treinos serão de aproximação á prova , com pouca intensidade e com pouco volume. Já corri uma vez em Loulé , mas já foi em 2007 , julgo que terminei na 9ª posição no meu 1º ano de cadete com vitória do Ricardo Marinheiro, gostei bastante do percurso, com subidas algo longas e uns topos em serpenteado , bastante técnico e bonito de correr , estou ansioso para saber qual será o circuito desta vez , pois penso que será noutro local.

Lançadíssimo em Loulé (2007)   ;)


Rui Carvalho

15-06-2011

Hoje o dia foi um pouco diferente , fiz um treino bi-diário. Na parte da manhã fiz umas séries a nível lV em terreno plano, e o treino teve a duração total de 2h e 3min e mais de 61 km percorridos , com um acumulado de subidas superior a 750m.  No final da tarde realizei um treino mais leve , de apenas 1h e cerca de 29 km percorridos. Ambos os treinos já foram feitos com o medidor de potência Cycleops Powertap topo de gama, cedido pelo meu treinador Tiago Aragão  , enquanto não tenho o problema do meu cycleops resolvido. Quero desde já agradecer a confiança que mais uma vez depositou em mim , emprestando uma das suas rodas , permitindo que o trabalho que vou continuar a desenvolver para o principal objectivo da época , seja feito com toda a precisão.

Sabe sempre bem recuperar as pernas em água fria, e o tanque da minha avó é sitio ideal :D








Rui Carvalho

13-06-2011

Mais um dia e mais um treino, desta vez para recuperar da semana de desgaste que tive. 1h e 20min de treino a ritmo leve, de inicio as sensações foram um pouco más, com uma grade dor de pernas , más a medida que fui rolando , as pernas foram desempenando. Há já algum tempo que não chegava pela manhã há balança e pesava a baixo dos 56kg , mas estes 2 dias seguidos de treinos com alguma intensidade e volume , fizeram com que o peso descesse , pois tenho tendência a perder muito peso.
Amanhã será dia de descanso e depois é começar novamente a  treinar a pensar na prova de domingo , a contar para a Taça de Portugal em Loulé. Quarta-feira em principio já vou treinar com o medidor de potência que o meu treinador me cedeu enquanto não se resolver o problema com o meu. A ele (Tiago Aragão) um grande obrigado.

Rui Carvalho

12-06-2011

Terminou o trabalho de séries longas e de volume de treino por esta semana. Para a semana haverá mais, mas mais curtas. Foi mais um dia muito desgastante , principalmente por ter sido realizado no dia após o treino com mais intensidade da semana. Foram mais 119 km , após os 110 de ontem. Os km pouco ou nada revelam a intensidade do treino , pois depende muito do terreno em que são feitos. Em ambos os dias terminei com mais de 2000m de acumulado. No dia de hoje fiz uma série longa de 1h e 25min a nivel ll. Ha já algumas semanas fiz um treino idêntico e hoje pus em acção o virtual partner, do meu Garmin Edge 800, e após a série consegui retirar cerca de 9min ao anterior treino. Não posso retirar mais conclusões da melhoria do treino , porque no dia em que realizei o treino , foi o dia , em que o joelho me doeu mais, tendo mesmo sido obrigado a parar. Embora no final tenha feito o desconto a esse tempo. No entanto nesse dia não estava nas melhores condições. Houve sempre tempo para paragem na portagem , pois os sais já tinham acabado e estava muito desidratado , aproveitando assim para dar um golo numa coca-cola e meter o resto no bidon. Mais uma vez o desgaste e a desidratação foram visíveis no fim do treino , onde sai de casa com 56,3kg e cheguei com 53,9 kg. No entanto apesar de tanto desgaste , nesta semana bem dura, hoje acordei com 37bpm , o que revela que estou a recuperar bem destes treinos mais intensos. Segue-se uma semana para tentar recuperar ao máximo.

Registo do treino AQUI


Rui Carvalho

11-06-2011

2 palavras descrevem o treino de hoje , duro e desgastante , mas ao mesmo tempo ficou uma sensação de missão cumprida, não dormia descansado, se não fizesse o que estava planeado e assim foi. Desde inicio que as sensações foram boas , o que me levou a ganhar confiança , para quando fosse a hora de "sofrer" a sério estar preparado para tal, primeiro uma 1h e 10min para aquecer bem , com uma subida desde a zona industrial até ao salão frio, depois um momento de indecisão , em que subida iria realizar as séries , pois tive sempre presente na cabeça que foi num treino destes que o meu joelho começou a doer bastante e agora que as sensações são melhores , não queria que o mesmo voltasse a acontecer. Após alguns momentos de reflexão comigo mesmo dicidi fazer no mesmo local que me trouxe aquela maldita dor. Foram 5 subidas da variante , após a ponte até ao alto do Cabeço de Mouro e apesar de ir com "tudo metido" as sensações foram muito boas. Após esta parte do treino mais intensa foi tempo de recuperar durante 1h e 30min a um ritmo menos intenso. No total foram 4h e 15min e 110 km de treino. As fotos valem mais que mil palavras e o desgaste foi imenso , amanhã voltarei novamente a carregar no pedal, com um treino um pouco menos intenso , mas com  menos volume , há que hidratar e alimentar bem durante o resto do dia para amanhã estar a Top.

Fica o Registo AQUI

Rui Carvalho

10-06-2011

Como disse ontem, hoje esperava-me um dia mais calmo com 2horas de treino a nivel l , tentei poupar ao máximo sem qualquer tipo de acelerações , fazendo pouco mais de 57km. Hoje foi também um dia diferente,  saí para treinar bem cedo, ainda antes das 8h da manhã, pois combinei por volta das 10h com um colega para irmos a BTTerra , comprar material para a sua bike. Como sábado e domingo me esperam dias bem duros , e hoje acordei com menos 1kg, apesar de ter feito toda a hidratação e recuperação após o treino de ontem. Hoje tive de repor e armazenar alguma da energia para o que ai vem , por isso passei pela Pizzaria , para virar uma familiar e 2 pães de alho (nem eu sei como é que este pequeno estômago , leva tanta carga) :D Amanhã conto se a energia acumulada foi suficiente ou não , pois é preciso queimar bem....





Rui Carvalho

9-06-2011

No dia de ontem já adivinhava , que ia ser duro , e assim foi , apesar de me sentir bem , logo após iniciar o treino o pulso custou muito a subir, tendo assim de fazer várias acelerações fortes para ver se o punha a queimar. Após 50min com a pulsação a nivel l-ll , eis que chegava a altura de começar a primeira série, das 4 de 7min com o pulso a nivel lll e com o ultimo minuto de cada série a nivel lV, que estavam planeadas. Notei que o pulso apesar de responder bem , está um pouco mais baixo do que nas semanas anteriores, no entanto é normal pois o treino de ontem também foi bem puxado , apesar disso sinto-me com força. No total foram 2h e 32min e 80km percorridos a uma média de 31,7km/h. Agora há que recuperar bem , no treino de amanhã , pois o fim-de-semana vai ser duro. Era para marcar presença em Manteigas na Maratona da Taça , mas como o objectivo é o XCO , o meu treinador cortou-me as voltas.
Da parte da tarde fui ver o prós da Volta ao Alentejo, ver pouco vi , apesar de ser a subir um pouco , "passaram de mota" ;)















A dureza começou , neste que podia ter sido o meu primeiro treino após o longo período sem o meu Powertap, mas acabou por não ser, visto que o potenciómetro me chegou igualmente com problemas.  No total fiz 2h e 18min de treino e 68,5 km e pelo meio tinha a espera 2 blocos de séries 20” nível V em terreno plano.  Este é um dos treinos que prefiro fazer com potencia , pois os níveis de pulso são muitas das vezes inatingíveis, é quase impossível para alguém treinado, atingir em apenas 20” o nível de maior intensidade com a pulsação, principalmente em terreno plano, o que já não se passa com a potencia , normalmente esse nível é atingido em 5” , 10” de pedalada e após esse período começa a decrescer constantemente , o que já não acontece com o pulso , que no decorrer da série tem tendência a aumentar. È de notar também no primeiro bloco de séries em que o nível máximo de pulsação vai diminuindo, fazendo uma espécie de escada. Estando a acumular ácido as pernas vão doendo cada vez mais o que faz com que não conseguisse atingir pulsações tão altas.  Os 5” , 10” que referi anteriormente são só para alguns , pois os sprinters , conseguem aguentar potencias muito elevadas durante mais tempo. Amanhã será um dia igualmente duro mas com séries mais longas , onde provavelmente vou subir mais o pulso , mas com potencias mais baixas.

Dá sempre para construir belas relíquias , após "momentos de destruição":











6-06-2011

Mais um dia e mais um treino , desta vez um pouco diferente. Após as aulas resolvi ir para casa mais cedo com o meu colega Roberto e fomos fazer um treino técnico para o circuito onde fiz os vários treinos técnicos na pré-época , muitas das zonas já estão tapadas pela Erva. Foi um dia diferente mas não deixei de fazer o que estava planeado , 1h e 30 min a ritmo leve. Hoje foi também o dia de chegar o meu Cycleops da garantia , mas contrariamente ao que estava a espera e após um pequeno teste para ver se estava tudo ok , reparei o que vinha na mesma :S Agora é ver o que se pode fazer , vou continuar a insistir com o aparelho , se não ficar bom , vai ter de seguir não sei para onde. Após 2 meses sem treinar com a potência , o medidor chega da garantia do mesmo modo que para lá foi K.O

Rui Carvalho

5-06-2011

Depois de averiguar o momento de forma em que me encontro na prova realizada ontem. Hoje foi dia de recuperar durante 1h e 10min, 35km sem carregar muito nos pedais, avizinha-se uma semana bastante dura e para que tenha proveito do treino, tenho que estar bem, quer física quer psicologicamente. Vou começar a fazer as ultimas afinações para a ultima prova da Taça de Portugal que se realiza em Loulé. Após um fraco desempenho nas provas anteriores , que muito sinceramente ficou aquém daquilo a que estava a espero , eu e o meu treinador Tiago Aragão, resolvemos alterar um pouco o processo de treino e ver como corre a coisa em Loulé. Apesar de ir carregar bem durante  a próxima semana , vou-me preocupar ao máximo em guardar energia para uma melhor preparação para o Campeonato Nacional que se realiza em Julho na localidade de Moreira de Cónegos.

Podem ver o rescaldo e as fotos da prova de ontem AQUI 

Rui Carvalho

3-06-2011

Hoje foi dia de mais um treino a ritmo moderado , 58km em 1h e 50min , tal como ontem nada de séries , apenas umas pequenas acelerações para as pernas não adormecerem para amanhã. Como amanhã vai ser dia de mais um treino em prova e normalmente perco muito peso em competição , hoje foi dia de passar pela "não me esqueças" e carregar de energia com uma boleima de maçã e canela. Quando cheguei a casa acabei de atestar com uma massa com bife :) As sensações são bem melhores do que na semana passada , por isso apesar de hoje ter levado com quase 60 km em cima das pernas , espero estar bem melhor amanhã. Mas prognósticos só no fim ....

Fica o registo do Garmin  Aqui                                           
                           

Rui Carvalho