Taça de Portugal XCO#5 Fátima


Disputou-se este fim-de-semana 2 de Agosto de 2009 na vila de Fátima a 5ª prova a contar para a taça de Portugal de xco. Na zona circundante ao Centro de Estudos de Fátima, num percurso totalmente novo e algo técnico, com zonas com alguma dificuldade sobretudo devido ha muita pedra que existia pelo circuito mas mesmo assim foram mais de duas centenas os atletas que compareceram divididos em várias classes.
A prova de juniores masculinos teve inicio pelas 14 horas. Esta prova estava incluída na classe C3 referente a atletas, Elite, Sub-23 e juniores masculinos.
O calor fazia-se sentir, aliado ao pó da pista foi mais um adversário para as atletas. Além de não ter existido, felizmente, acidentes de maior, ainda se registaram algumas saídas de pista sem consequências para os atletas.
A categoria de juniores fez 4 voltas ao circuito que tinha cerca de 6 kms. Um percurso digno de uma taça do mundo como referiram alguns atletas, tal não foi o nível de exigência que sentiram para transpor os obstáculos. A prova correu dentro das possibilidades para esta fase da época pois, ja revelo algum desgaste de todas as provas e treinos que tenho feito, tendo esta prova sido marcada á ultima da hora , pois era para ter sido realizada no mês de Abril em Avis, mas por motivos financeiros não pode ser realizada para quando estava marcada, tendo a organização adiar a prova para dia 2 de Agosto. Como já é habito parti mal, penso que a pior partida que fiz este ano na Taça de Portugal, tendo que fazer novamente uma prova de trás para a frente , desta vez não conseguindo o pódio e terminando num 9º lugar. A próxima prova da Taça de Portugal de XCO está agendada para Caldas da Rainha, a 2 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário