NORTE ALENTEJANO 2009




Mais uma vez estive presente no campeonato regional do Norte Alentejano, desta vez o circuito contou com 5 provas, nas quais marquei presença:
Chança , foi palco da 1ª prova do circuito, parti para esta prova como parto para todas as outras, para obter o melhor resultado possível e tal veio a acontecer, fiz um razoável arranque e arranquei no grupo da frente, imprimi um bom ritmo e consegui descolar a meio da 1ª volta onde me isolei na frente da corrida e assim foi ate final d corrida onde cheguei a com cerca de 4 min de vantagem sobre o segundo Pedro Ribeiro da equipa volta da Pedra e a cerca de 6 min do 3º Miguel Salvado, Santigo Mérida.

Assumar ( Monforte) , foi o local escolhido para a 2ª prova , com um circuito com cerca de 9 km por volta e extremamente rolante o que me veio a causar alguma dificuldade , mesmo assim consegui obter o 2º posto da classificação , a cerca de 1 min e 30 seg do 1º , Rodrigo Gomes do BTTrilhos.






Nisa , palco da 3ª prova tinha a espera dos atletas um circuito selectivo onde marcavam presença alguns singletrack , subidas longas e partes rolantes, após uma má partida, fiz uma recuperação de cerca de 5 lugares, onde alcancei o 2º posto e assim mantive até fim da corrida, pois com uma excelente partida o Rodrigo da BTTrilhos isolou-se na frente da corrida.


























Avis tinha a espera dos atletas um verdadeiro circuito de XCO, o que agradou a muitos, e desagradou a alguns, tinha de tudo um pouco o circuito subida , descida essencialmente em Singletrack como vem sendo habito nesta vila Alentejana, parti um pouco mal e desde cedo o atleta Ricardo Marinheiro se isolou na frente da corrida, chegando a 1º da geral , Pedro Ribeiro seguia no seu encalce mas por pouco tempo, após uma ma partida, consegui chegar ao Pedro e fazer uma corrida a 2, o Ricardo furou na 3ª volta e eu e o Pedro assumimos a liderança, ate que tive um furo na roda traseira, tendo mesmo que trocar de roda o que me fez perder tempo, o Pedro assumiu assim a liderança a faltar uma volta para o final da corrida, a mim coube-me gerir o segundo posto depois de ter tido o furo, pois o tempo perdido não me permitiu chegar novamente a frente da corrida , no final cheguei a cerca de 1 min do Pedro que foi 1º.

























A ultima prova pontuavel para o circuito estava marcada para Gavião , havia ainda muitos candidatos á vitoria nas diversas categorias por decidir, felizmente esse não era o meu caso e bastava-me apenas acabar a prova, pois já possuía vantagem pontual suficiente para me sagrar vencedor no escalão de juniores federados. Embora ja com algum á vontade em relação a classificação não deixei o credito por mãos alheias, conseguindo assim o 1º lugar da categoria, esta foi a prova do circuito onde mais sofri pelo 1º lugar , pois o circuito era próprio para roladores, pois exigia pouca técnica e com a presença do atleta de estrada Ricardo Nunes, a correr pelas cores do Team Baeta Bianchi fez com que tivesse de me empenhar ainda mais, o Ricardo andou praticamente toda a corrida na frente da corrida na roda do seu colega de equipa, embora a correr noutra categoria, Hugo Moreira , apenas me conseguia chegar a eles na descida , onde eu era mais rápido , a entrada para a ultima volta passei o Ricardo Nunes a descer e parti para a subida com ele na minha roda, esperava-nos uma subida pouco técnica embora fosse muito longa, cerca de 2,5 km onde meti o meu ritmo seguido do Ricardo, fui aumentando gradualmente o ritmo ate final da subida, onde ele quebrou e assim consegui isolar-me no 1º posto que não larguei ate final, terminando assim o Ricardo a cerca de 10 seg.








A minha participação este ano foi bastante positiva, e pela 4ª consecutiva ganhei a geral do Norte Alentejano, trazendo mais uma vez a camisola para Casa, desta vez a de Juniores Federados, espero em 2010 vestir a camisola conquistada, ate la resta-me esperar e treinar.... Parabéns a todos os Vencedores do NA 2009 e que voltem em 2010..

Um especial agradecimento a minha familia, Tiago Aragão (treinador) e a todos os outros que me apoiaram durante o circuito..

Sem comentários:

Enviar um comentário