Prova de Downhill do Centro Vicentino da Serra Portalegre


















Nos passados Sabado dia 13 e Domingo 14 de Outubro, a encosta do Cabeço de Mouro em Portalegre, viveu a animação propria de uma modalidade sempre espectacular, BTT Downill, numa iniciativa do CCD da Serra de Portalegre, com o apoio do INATEL e a colaboração de diversas entidades
Mais de meia centena de atletas vindos de todo o Pais, fizeram as delicias do muito publico que se deslocou ao local, para assistir as manobras de alguns dos melhores atletas Nacionais da modalidade.
Os treinos livres decorreram no sabado, e pela forma como os participantes se empenhavam nas descidas adivinhava-se grande competição nas mangas cronome-tradas.
No Domingo, a partir das 11 horas, Guilherme Bezerra iniciou a descida da primeira manga cronometrada, na qual Marcio Ferreira do Extreme Sport Chanel obteve o melhor tempo, 1 minuto e 51 segundos para os 2.300m do percurso. Marco Fidalgo do Bike Cycles e Telmo Oliveira do LiderBike obtiveram as posições imediatas, ambos com 1 minuto e 52 segundos.
A segunda manga previa-se luta renhida, entre os primeiros, mas Telmo Oliveira fez uma má descida e os seus mais directos adversarios melhoraram.
Marcio Ferreira, do Extreme Sport Chanel, foi assim um brilhante vencedor com 1 minuto e 50 segundos, seguido por Marco Fidalgo do Bike Cycles, com mais dois segundos, e na terceira posição Telmo Oliveira do Lider Bike com o mesmo tempo do segundo, mas obtido na 1ª manga.
Na classificação feminina Ana Martins e Silvia Bartolomeu ficaram respectivamente em primeiro e segundo lugares..
Guilherme Bezerra em segundo nos infantis e Henrique Lopes, 16º da geral, foram os melhores Portalegrenses.
Esta foi uma iniciativa que reuniu bastantes apoios e muitos voluntarios, devera continuar, havendo necessidade de se reflectir sobre o que correu menos bem, o que o grande impulsionador desta iniciativa Hugo Santos, não deixara de fazer.
De salientar as excelentes colaborações da Cruz Vermelha, do Municipio e do INATEL.

Edição nº1496 Jornal Fonte Nova

Sem comentários:

Enviar um comentário