Alguns eventos em que participei este ano

CAMPEONATO NACIONAL XCO




























Ribeira de Pena recebeu a caravana do BTT nacional, tendo-se aí disputado o campeonato nacional BTT XCO (Cross country olímpico). Prova considerada por muitos como a mais importante da época, e que foi uma autêntica festa do BTT, a atrair algumas centenas de pessoas a esta bonita vila transmontana.
A competição iniciou-se no sábado dia 21 de Julho às 15 horas com a corrida de Cross country destinada aos escalões de veteranos (A, B, e C), e logo de seguida às 17 horas a prova destinada ao cadetes (masculinos e femininos) e à promoção. No Domingo 22 de Julho tiveram lugar as corridas destinadas aos juniores, sub 23 e Elites (masculinos e femininos).
A prova teve lugar numa pista com 5,5 kms de extensão por volta, sendo de dificuldade elevada, caracterizada por uma subida muito longa e de forte inclinação, e uma descida rápida e mais duas subidas curtas na parte final. A prova estava a correr bem ate aos 5 kms finais, nos quais furei a roda traseira e tive que andar cerca de 4,5 kms furado diminui o ritmo, e todaas as curvas eram o problema, tinha que tirar o pé do pedal para a bicicleta nao derrapar como se vê na segunda foto perdendo 3 lugares na classificação, terminando assim no 14º posto.


TAÇA DE PORTUGAL XCO _ GUIMARÃES


















Guimarães assistiu à 5ª Prova de BTT da Taça de Portugal de XCO, num circuito com um grau de dificuldade acrescida , com uma subida dificilima com cerca de 2 km sempre a subir, o percurso nao era muito técnico, mesmo assim foram várias as avarias nas bicicletas, houve um decréscimo nas participações porque no mesmo dia realizaram-se os campeonatos nacionais de ciclismo de estrada em Castelo de Vide mas mesmo assim, muito foi o público que se dirigiu a Penha de Guimarães para a assistir a este espétaculo, assistiu-se a algumas disputas que originaram um exelente espectáculo de BTT, compareci nesta prova da taça de Portugal e obtive um 10º lugar.




TAÇA DE PORTUGAL XCO -ALCABIDEQUE CONDEIXA

Passada a Prova de Condeixa da Taça de portugal de CrossCountry e posso dizer que o balanço foi positivo, embora podesse ter sido melhor, mas isso espero que fique para a proxima prova, obtive um suado 12º lugar, com grandes dificuldades devido as dores nas costas que senti desde o inicio ao fim da prova.

TAÇA DE PORTUGAL XCO - AVIS















2ª Prova da Taça de Portugal XCO - Avis
Avis assistiu à 2ª Prova de BTT da Taça de Portugal, num circuito com um grau de dificuldade acrescida , muitas eram as subidas e muita era a técnica precisa para enfrentar este percurso, o que fez com que todos os atletas tivessem de dar o seu melhor, mesmo assim foram várias as quedas. Com a presença de mais de centena e meia de participantes e com a estreia nas provas da taça de 2007 do chip de controle assistiu-se a algumas disputas que originaram um exelente espectáculo de BTT, compareci pela primeira vez numa prova da taça de Portugal e obtive um excelente 11º lugar.


TAÇA DE PORTUGAL XCO - LOULÉ


Taça de Portugal XCO Loulé
Dia 20 de Maio, em Loulé, a 3ª Prova a contar para Taça de Portugal de XCO, circuito muito rápido onde a tecnica predominava, sempre num constante sobe e desce! Estive presente, andei sempre na cola dos primeiros classificados mas quedei na ultima volta e obtive um 9º lugar na categoria de cadetes.



24 HORAS DE BTT

5ª edição da já conhecida prova de resistência, na equipa do (CCD da Serra / S2RBikes) de 8 elementos que viria a ganhar a classe e a geral, com alguns problemas que se fizeram sentir durante a noite, quedas e algum cansaço por parte dos atletas, mas no final a vitória foi entregue!









---Polido-Vicente-Presado-Serra-Meira-Castelhano-Lacão-Carvalho---
Este é sem sombra de dúvida o título que melhor caracteriza a participação da equipa do CCD da Serra / S2RBikes nas 24 horas de BTT. Prova onde a equipa acabou por conseguir a vitória à geral e por equipas. A CCD Serra / S2R Bikes apresentou-se à partida com uma equipa de 8 elementos que de inicio a fim disputaram a vitória com outra equipa de Portalegre, os Rodas de São Mamede. Durante toda a prova as diferenças de tempo para as duas equipas nunca forma além dos 6 minutos e na entrada para a última volta a diferença situava-se n uns escassos 20 segundos. No entanto no final a equipa do CCD Serra / S2R Bikes levou a melhor com 1m20s de vantagem. De destacar também a presença de outras equipas de Portalegre como a Selénis, Os sempre presentes Ases do Pedal que participaram com três equipas e os BTT BIKERS de Castelo De Vide que participaram com 5 equipas entre as quais uma Feminina de oito elementos que alcançaram também a vitória no respectivo escalão. Tanto pelo número de equipas como pelos resultados alcançados podemos dizer que a participação das equipas de Portalegre se saldou num sucesso que é bem demonstrador do estado de maturidade e desenvolvimento que o BTT assume na nossa cidade. A prova organizada pela Escola Aventura teve lugar no passado dia 9 e 10 de Junho no Parque de Monsanto, em Lisboa, onde a organização traçou um percurso com 12Km de extensão sem grandes dificuldades técnicas mas muito duro dadas as constantes variações de ritmo, dado o contínuo sobe e desce.

Sem comentários:

Enviar um comentário