INICIO DE ÉPOCA














Taça de Portugal XCO#1


Teve lugar no dia 1 de Março a primeira prova da Taça de Portugal de XCO em Castro Marim.
Para mim era o regresso às pistas depois de uma época que não terminou da melhor maneira em virtude de alguns problemas de saúde que me surgiram.
Castro Marim tal como em anos anteriores, apresentava um circuito com alguma dificuldade técnica e física onde o constante sobe e desce e as curvas e contracurvas marcavam presença. Sendo a minha primeira prova oficial como junior, esta prova serviu para comparar o meu nível em relação aos outros atletas e para me habituar á duração da corrida pois este ano as provas vão ser bem mais longas que nos anos anteriores visto ter subido de escalão.
Ás 14h horas é dada a partida, parte da corrida onde menos me destaco, atravessando algumas dificuldades, nas 3 primeiras voltas, das 6 que tinha que completar ao circuito andei a controlar a corrida. Após uma má partida que não me permitiu seguir no grupo da frente e me fez atrasar logo muito em relação aos atletas mais rápidos, tendo de fazer uma prova de trás para a frente.
Decorridas 3 voltas seguia no 15º lugar da classificativa e um pouco desanimado com a prova que ia a fazer, foi ai que dicidi atacar, imprimindo um ritmo mais forte nas 3 seguintes, onde recuperei 8 lugares em apenas 3 voltas, tendo terminado na 7ª posição . De qualquer forma, tivemos grandes vencedores e desde já endereço os meus parabéns a todos os atletas!
Quero agradecer à minha nova equipa CCD da Serra / Monforqueijo / S2r que apenas se federou este ano, todo o apoio prestado bem como á minha familia e amigos que se deslocaram a Castro Marim para assistir á prova. E como não podia deixar de ser ao meu Treinador e amigo Tiago Aragão.... Segue-se Ribeira de Pena
Até à proxima prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário