Preparação para a Época 2009

Rescaldo 6ª Prova BTT Inatel - CCD Caiense

O Circuito da Fundação Inatel deu as boas vindas ao ano novo numa prova organizada pelo CPT Caiense no dia 11 de Janeiro pelas 10:30. Foram mais uma vez muitos os atletas de varias zonas do pais os que se deslocaram a tão agradável campeonato.

Uma bela manha de sol mas com temperaturas abaixo do normal, estava a espera de todos em Caia, tal era o frio que se fez sentir que ainda havia neve dos dias antes no terreno, uma estreia também neste circuito, pedalar na neve.

A equipa do CCD da Serra esteve presente com muitos atletas, que estrearam os
novos equipamentos de Inverno (Casaco + Perneiras). Esta foi também a estreia da família Pacheco a correr pelo CCD, e desde logo verificou-se a mais valia que estes atletas trouxeram ao grupo, pois foi o mais novinho (Miguel) o responsável pelo excelente abastecimento em conjunto com outros atletas que se fez sentir a todos os que corriam durante mais tempo.
O Centro Vicentino da Serra esteve presente com 24 atletas, divididos pelos diversos escalões, que deram o seu melhor honrando a camisola que vestem.

O circuito estava traçado nos arredores de Caia, um circuito técnico com vários single-tracks, curvas sinuosas e muita pedra e rocha. Com algumas inclinações para dar ao pedal e acima de tudo divertido de pedalar.
A prova teve início com os escalões de Cadetes, Veteranos A, Veteranos B, Juvenis e Infantis.
Os atletas do CCD da Serra obtiveram as seguintes classificações:
Infantil
1º - Miguel Pinto - Ases do Pedal-SportZone
5º - Miguel Pacheco - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
8º - João Mourato - Quedas& Empenos (último lugar)

A correr pela primeira vez com as cores do CCD, Miguel conseguiu uma boa classificação, subindo assim ao pódio dos cinco primeiros com as cores do CCD.
Cadetes
1 º - Luís Pisco – Biciaventura
5º - João Ceia – CCD Serra/Monforqueijo/S2R
7º - Duarte Carrilho - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
8º - Gonçalo Rosário - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
11º - Filipe Carrajola - Ases do Pedal-SportZone (último lugar)

Depois de alguns sétimos lugares, João Ceia chegou a Caia em grande forma tendo conseguido em grande parte da prova andar em 3º lugar, que veio a perder de vista na ultima volta, onde se sentiu já mais cansado, ficou no entanto a boa referencia da forma física que dispõe, esperando-se ainda melhores resultados no futuro.


Depois de duas ausências Duarte Carrilho voltou as corridas, embora sem grande forma, conseguiu um bom 7º lugar, no escalão de cadetes.
Gonçalo Rosário que andou sempre por perto de Duarte demonstrou mais uma vez vontade de competir e dar o seu melhor, e a sua melhoria de forma face as ultimas provas.

A nossa equipa de Cadetes conseguiu o 2º lugar por equipas de Cadetes Masculinos.
Veteranos B

O nosso atleta Pedro Bastos voltou a mostrar o seu valor, no entanto veio a ser traído pelo seu joelho, e viu-se forçado a desistir, no entanto nada de grave, uma vez que as dores foram-se acalmando depois da sua desistência.
Veteranos A

1 - Luís Alegrias - GEDA - La Bicicleta
10 - Pedro Carmo - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
11 - José Serra - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
13 - Francisco S Batista - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
22 - Francisco Martinho - INDIVIDUAL (último lugar)

Depois de uma ausência total em Arronches, os nossos super veteranos A voltaram ao ataque e lutaram pelos melhores lugares, em Caia.
Pedro Carmo, efectuou uma excelente prova entrando pela primeira vez nesta temporada no top 10 da classificação dum escalão muito competitivo, a efectuar uma prova de trás para a frente, bem ao seu jeito.

José Serra, arrancou forte e determinado, talvez até de mais, uma vez que ficou sem gás na última volta vindo a perder alguns lugares, tendo no entanto conseguindo ainda um óptimo 11º lugar.
Francisco Batista regressou as provas depois de uma lesão no final de 2007, ainda em recuperação, não fez uma prova nada má e mostrou a sua garra e forma física que não desapareceu totalmente.

Por equipas conseguimos o 3º Lugar de Veteranos A
Juvenis

1º - Guilherme Miranda - Ases do Pedal-SportZone
5º - Manuel Furtado - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
6º - Thomas Morgado - CCD Serra/Monforqueijo/S2R (último lugar)

Manuel Furtado e Thomas, mais uma vez presentes e prontos para dar o seu melhor, fizeram uma prova dentro do seu normal.
Depois destes escalões entraram em acção, Juniores e Seniores.
Os atletas do CCD da Serra obtiveram as seguintes classificações:
Júniores
1º - Rui Carvalho - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
4º - André Ricardo - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
7º - João Parente - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
10º - Daniel Dias - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
18º - Nuno Redondo - Ases do Pedal-SportZone (último lugar)


























Rui Carvalho do CCD da Serra venceu mais uma prova com grande classe, demonstrando mais uma vez uma excelente forma física fruto de um treino exigente e de uma forma de estar no desporto exemplar.
André Ricardo depois de ausências em provas anteriores, voltou para fazer uma grande prova, conseguindo o 4º lugar da corrida de juniores e demonstrando estar em boa forma física para o que falta deste campeonato.
João Parente arrancou forte desde o inicio da prova andando algum tempo com os primeiros da corrida, no entanto e devido a este esforce e determinação em lutar pelos primeiros lugares veio a pagar a facturas nas ultimas voltas e perdeu assim alguns lugares conquistados no inicio da prova.

Daniel Dias depois de algum tempo de paragem sem treinos, classificou-se em 10º lugar, um lugar a que pouco está habituado.
Por equipas ficamos mais uma vez em 1º lugar da classe de Juniores.
Séniores

1º - João Pereira - Team Baeta Bianchi
14º - José Presado - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
17º - Gonçalo Carita - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
20º - Joao Polido - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
22º - Pedro Lacão - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
27º - Nuno Vicente - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
35º - Pedro Patrício - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
39º - João Costa - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
40º - Alexandre Pacheco - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
44º - Pedro Mendes - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
46º - Daniel Belacorça - CCD Serra/Monforqueijo/S2R
52º - Hugo Claudino - BTT ASSUMAR / MUACHOS (último lugar)

O escalão com mais atletas, e com mais representação do CCD da Serra, 11 atletas do CCD Serra à partida num escalão cada vez mais competitivo, de desta vez contou com a presença do atleta olímpico de Triatlo, Bruno Pais.
Os nossos atletas deram mais uma vez o seu melhor, lutando pela melhor classificação possível para pontuar por equipas, conseguindo o 4 lugar entre 10 equipas presentes no escalão, mas com mais treino vamos lá.
Para a estatística ficam 3 atletas nos 20 primeiros e os restantes distribuídos pelo resto do pelotão de mais de 55 atletas à partida.

Marco Meira voltou ao BTT, no entanto não estaria nas melhores condições físicas, vindo a desistir a meio da prova sem forças.

No final da prova, uma refeição bem quentinha e de boa qualidade, em Caia reconfortaram o estômago dos atletas.

A equipa do Centro da Serra dá os parabéns a organização pela Prova e forma organizativa, este circuito continua no bom caminho, percurso engraçado, e bom almoço no final, e pessoal mais uma vez muito simpático…claro, fica no entanto a nota fraca no que se refere as condições de banhos que não foram as melhores e a que nos habitua-mos nas ultimas provas.

O Inatel pelo Prof. Matos Rosa e seus pupilos, mostrou mais uma vez a capacidade organizativa e a boa disposição com todos os intervenientes. Sempre para a frente com o BTT em Portalegre.

Por ultimo o CCD da Serra agradece a presença de todos os seus atletas e relembra a importância da presença de todos já na próxima em Nisa. Todos juntos somos melhores!!! É importante, a entre ajuda durante a prova com abastecimentos efectuados pelos atletas uns aos outros e puxar pela malta, o que veio a funcionar em excelência nesta prova.
Agradecemos de igual forma ao CCD da Serra, MONFORQUEIJO, S2R Bikes, Miraldino, GOLD NUTRITION, VITALSER, Rega 7, MUACHOS, ALMOJANDA e aos restantes patrocinadores por nos manter a rolar pelo país.
Na próxima prova continuamos a ter GOLD NUTRITION para beber, dirijam-se à carrinha para receber o mesmo.

Fonte:http://centrovicentino.freeride.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário