Prova de preparação (Inatel Urra)



















Domingo soalheiro, dia de S. Martinho, a povoação de Urra encheu-se de atletas vindos dos mais diversos pontos do Distrito para disputarem a primeira prova do Circuito 2007/2008.
Numa organização do CCD Rodas de S. Mamede com o apoio do INATEL e colaboração de diversas entidades, disputou-se num circuito bem delineado, com cerca de 3300m por volta o Cross Country do CCD Rodas de S. Mamede.
A prática do BTT está em constante evolução o que ficou bem demonstrado pelo número crescente de jovens de ambos os sexos que disputaram esta primeira prova.
A prova teve o seu início às 10h30 com a participação dos Veteranos e Cadetes para 4 voltas ao percurso. Após o sinal de partida António Sequeira da equipa da casa e vencedor do circuito do ano anterior demonstrou que estar ali para confirmar o seu bom momento, cortando a meta à frente Pedro Casqueiro de Avis/Figueira e Barros, e Paulo de Jesus atleta do Pedais do Paul, equipa vencedora neste Escalão.
Nos cadetes Ruben Carrilho também da equipa da casa cortou a meta à frente de André Ricardo da Serra Portalegre e de Mário Ramos da equipa do vencedor. Como era de esperar, essa equipa foi o CCD Rodas S. Mamede.
No sector feminino e nas três voltas do percurso, Ana Martins do BTT Sôr, venceu com facilidade as suas mais directas adversárias, Joana Seco e Diana Correia, do Rodas S. Mamede equipa vencedora.
Para uma volta, pela primeira vez registou-se um número recorde de participação nos infantis e Femininos um, se nos Infantis João Pexirra de Avis/Figueira e Barros venceu com facilidade à frente de Francisco Soares do CCD da Serra e Rodrigo Ladeira do Rodas, já no sector Feminino a vencedora Rita Calado dos Ases do Pedal bateu ao sprint Magda Janeiro da Equipa da Casa. Por equipas, em Infantis, venceu O CCD da Serra/Monforqueijo/S2r.
Por fim disputou-se a prova rainha que reuniu à partida Seniores e Juniores para 6 voltas.
À primeira passagem pela meta começou a formar-se um grupo, e na segunda volta dois atletas já mantinham uma ligeira vantagem sobre o terceiro e quarta a passar. Daí em diante havia que adivinhar quem iria ganhar esta primeira prova, se Pedro Rasquete da equipa da casa se Marco Meira do CCD da Serra.
Ao avistar da meta já Pedro tinha garantido a vitória, ficando Marco na segunda posição e Armamdino Chaves do Pedais do Paul na terceira posição.
Classificaram-se sete equipas, nas seguintes posições;
1ª - CCR Rodas S. Mamede, 2ª- Pedais do Paul, 3ª- CCD da Serra/Monforqueijo/S2r, 4ª- BTT Bikers/ADCV, 5ª- Grupo Desportivo da Nora, 6ª- Quedas e Empenos, 7ª- Grupo Desportivo Selenis.
Nos Juniores, Rui Carvalho do CCD da Serra, equipa vencedora neste escalão venceu nesta sua estreia como Júnior deixando Miguel Salgado do Paul e André Loes do BTT Sôr na segunda e 3ª posições respectivamente.
Durante o almoço convívio no pátio do edifício da Freguesia de Urra, foram entregues os prémios aos vencedores, estando presentes os presidentes do CCD do CCD Rodas S. Mamede e da Freguesia, do Delegado do Inatel, do Coordenador Desportivo e do Vereador do Desporto.
Foram também entregues os prémios referentes ao 11º Circuito de BTT INATEL época 2006/2007.
O Circuito constou de 14 provas nas quais os atletas pontuaram para a classificação final, a qual ficou assim ordenada;
INFANTIS – 1º Guilherme Miranda do CCD Ases do Pedal com 850 pontos
FEMININOS escalão 2 – 1ª Diana Correia do CCD Rodas S. Mamede com 825 pontos
CADETES – 1º Rui Carvalho do CCD da Serra/Monforqueijo/S2R com 850 pontos
JUVENIS – 1º André Ricardo do CCD da Serra/Monforqueijo/S2r com 830 pontos
JUNIORES – 1º Duarte Alegria do CC Estremoz/Biciaventura com 837 pontos
VETERANOS – 1º António Sequeira do Bike-Lab Évora com 825 pontos
SÉNIORES – 1º Tiago Serrano EM Desp. Avis/CC Figueira e Barros
Por equipas venceram
Em Femininos escalão 2 – CCD Rodas S. Mamede
Cadetes – CCD Ases do Pedal
Veteranos – CCD Rodas S. Mamede
Infantis - EM Desp. Avis/CC Figueira e Barros
Juniores – BTT Sôr
Seniores – CCD da Serra/Monforqueijo/S2r


Desporto | O Distrito de Portalegre| 15/11/2007 | 09:21 | 4031 Caracteres

Sem comentários:

Enviar um comentário